Roupas curingas: 6 peças essenciais no armário feminino
Em algum momento você já deve ter ouvido falar que, para ter um guarda-roupa bem completo e bonito, é preciso investir em diferentes tipos de roupas e cores. Mas saiba que essa afirmação não é verdadeira, pois, basta apenas investir em peças curingas e versáteis que podem servir como base para criar diferentes looks.
Especialmente quando se trata de moda evangélica feminina, o must-have no guarda-roupa feminino possui muito mais versatilidade para combinar em visuais elegantes e fashion no dia a dia.
Leia até o final e descubra a praticidade e versatilidade das peças curingas que toda mulher precisa ter em seu guarda-roupa e saiba como transformar seu modo de se vestir com itens indispensáveis!
1. O que é uma peça de roupa curinga?
Peças curingas são roupas versáteis e atemporais que podem ser combinadas com diferentes itens do guarda-roupa, permitindo a criação de diversos looks sem perder o estilo e a elegância, seja para uma saída casual, evento e principalmente para o dia a dia.
Algumas das principais características das roupas curingas são suas modelagens mais clássicas, cores neutras ou chapadas, que são mais fáceis de combinar, e a alta capacidade de complementar outras peças, equilibrando looks e proporcionando uma base sólida para a construção de um visual completo.
2. Quais são as 8 peças curingas do guarda-roupa feminino?
Seja quais foram as cores e/ou modelagens escolhidas, as roupas curingas se destacam por sua capacidade de complementar e valorizar qualquer visual, garantindo um guarda-roupa completo e cheio de possibilidades. Essas peças se tornam a base para criar diversos looks, se adaptando a diferentes ocasiões e estilos. Confira:
2.1 Camiseta branca básica
A chave para criar looks interessantes com a camiseta branca básica é brincar com as combinações de peças complementares. Quer um visual casual e descontraído? As saias jeans longas são a pedida ideal. Quer algo mais sofisticado e chique, então invista em uma combinação com saia lápis ou mesmo alfaiataria e você estará pronta para sair.
Complete os looks com um mix de estampas e sobreposições e experimente usar a camiseta com um colete estampado ou jaqueta colorida para um visual mais ousado e criativo. Essa simplicidade permite uma infinidade de combinações com outras peças, tecidos e modelagens, tornando-a uma excelente base para criar looks para diversas ocasiões.
2.2 Blazer estruturado
O blazer estruturado é uma peça versátil que pode ser usada em diferentes ocasiões, desde as mais formais até as mais descontraídas. Além disso, é uma peça clássica e sofisticada capaz de dar um toque de elegância qualquer look, tornando-se uma excelente base para diversas combinações.
Algumas combinações que ficam ótimas com blazer são:
-
Look de trabalho com uma camisa social ou uma blusa de tecido mais fino, saia de alfaiataria e sapatos de salto;
-
Look feminino e romântico com um vestido leve e fluido em tons suaves e criando um contraste interessante entre a formalidade do blazer e a delicadeza do vestido;
-
Toque fashionista, com um blazer estruturado usado como peça-chave com uma saia midi e acessórios modernos e estilosos, como lenços coloridos;
-
Visual moderno com blazer, camiseta estampada e saia midi fluída;
-
Blazer como sobreposição de vestidos para criar um look mais sofisticado, perfeito para eventos formais ou festas.
O segredo para criar looks interessantes aqui, é combinar o blazer com outras peças que destaquem ainda mais seu estilo. Por isso, experimente diferentes combinações e acessórios e descubra como o blazer pode transformar e elevar o seu guarda-roupa.
2.3 Vestido preto básico
Em geral, os vestidos longo e midi são peças-chave em todo guarda-roupas evangélico feminino e o vestido preto básico acaba sendo ainda mais um curinga para os mais diferentes tipos de looks.
Considerado uma das peças mais versáteis e atemporais do closet feminino, o vestido preto básico oferece simplicidade e elegância na medida ideal, sendo perfeito para um looks clean e sofisticados.
São escolhas perfeitas para eventos formais, como festas, coquetéis e casamentos e também para o dia a dia mais casual em looks mais descontraídos combinados com um tênis ou sapatilhas confortáveis. O vestido preto básico é uma tela em branco que permite inúmeras possibilidades de combinações e estilos.
2.4 Conjunto saia e blusa
O conjunto de saia e blusa femininas é uma excelente opção para mulheres que buscam praticidade, versatilidade e estilo. Essas duas peças se complementam muito bem e são capazes de se adaptar aos mais variados estilos pessoais.
Os conjuntos são compostos por uma saia e uma blusa feitas para serem usadas juntas, mas também podem ser usadas separadamente, o que aumenta ainda mais suas opções de looks.
Com os conjuntos você pode brincar com diferentes estampas e cores para criar looks divertidos e criativos. Estampas florais, geométricas ou listradas são perfeitas para um visual estiloso. Tecidos nobres, como seda ou renda, são ideias para um visual mais elegante e sofisticado.
2.5 Trench coat ou sobretudo
Duas peças clássicas da moda, tanto o trench coat quanto o sobretudo, são extremamente elegantes e essenciais para completar looks de inverno. Em ambos os casos, as peças conseguem combinar muito bem com saias jeans, alfaiataria e camisas sociais por baixo.
São ótimas opções para criar camadas de roupas complementares, por exemplo, com tecidos semelhantes ou mesmo cores mais vibrantes com cores mais sóbrias. As duas peças são investimentos atemporais que podem complementar e elevar o seu guarda-roupa.
2.6 Saia jeans
Um clássico absoluto da moda evangélica, as saias jeans são mais do que apenas versáteis, são também peças atemporais, perfeitas para montar looks diários com total conforto e combinando com os mais diferentes estilos.
Essa é, certamente, a peça perfeita que oferece uma infinidade de possibilidades para criar looks casuais, despojados e até mesmo os mais elegantes. Com ela você pode criar combinações em:
-
Look casual com camiseta;
-
Estilo boho com blusa estampada;
-
Estilo chique com camisa;
-
Estilo livre com jaqueta;
-
Romântico com blusa rendada;
-
Esportivo com t-shirt oversized;
-
Look duplo jeans (denim on denim).
3. Como montar um guarda-roupas inteligente?
A ideia geral na hora de montar um guarda-roupas inteligente é a de escolher peças que sejam versáteis, duradouras e capazes de se adequar tanto ao seu estilo pessoal quanto às suas atividades do dia a dia.
O objetivo é o de ter um guarda-roupa extremamente funcional e que te permite criar looks para diversas ocasiões sem precisar gastar muito tempo e evitando o acúmulo de peças desnecessárias.
Entre as principais dicas para montar um guarda-roupa inteligente é ter uma avaliação completa de seu estilo pessoal com suas preferências de cores e silhuetas para ajudar a criar um guarda-roupa coeso e que reflita quem você é.
Além disso, investir em peças básicas, versáteis e confortáveis, ou seja, em peças curingas, como saias jeans, camisas brancas, blusas neutras, blazers, vestidos pretos, saias midi, entre outros, possibilitam a criação de diversos looks.
Outro fator bastante importante na hora de escolher as peças básicas do guarda-roupa feminino é o de priorizar a qualidade dos tecidos em vez da quantidade de peças.
E pra fechar, além de cores neutras e tons complementares, tente evitar tendências passageiras, optando por peças mais atemporais que não saiam de moda rapidamente e possam ser usadas por várias temporadas.
4. Blog da Via Tolentino: as melhores trends da moda evangélica estão aqui!
É sempre bom ressaltar que a escolha de peças curingas femininas deve ser feita pensando no seu estilo pessoal e em como você mais gosta de se vestir no dia a dia. Por isso, considere cada uma de nossas dicas como referências do que pode ou não fazer parte de seu guarda-roupas inteligente.
Se você gostou da nossa lista do que não pode faltar no guarda-roupas feminino, então irá adorar as indicações do que é e como montar o seu guarda-roupas cápsula da moda feminina de um jeito dinâmico e completo. Até mais!