0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

8 opções de tecidos leves para uma beleza refrescante!

Publicado em 13.01.2023 |
Visualizações
8.472 visualizações

As roupas leves e confortáveis são ótimas para o dia a dia, especialmente no verão, além de serem elegantes.

Porém, a leveza das peças depende do tipo do tecido usado na confecção, dessa forma, é preciso conhecer tudo sobre assunto, sem contar que os materiais também definem a qualidade da sua roupa.

É muito importante ler descrições, verificar a forma de produção e saber como a marca trabalha para produzir as peças. Alguns panos podem esquentar demais e outros, até mesmo, causam alergias em peles sensíveis.

Então, se você deseja ter roupas leves, e claro, que sejam sofisticadas, para arrasar nos seus looks de verão, basta continuar a leitura e ficar atenta para as nossas informações. Aproveite!

1. O que são roupas leves?

Antes de mais nada, vale a pena entender o conceito de roupas leves, basicamente são peças confeccionadas com tecidos macios. Além disso, a modelagem conta com um caimento perfeito para o corpo.

Ou seja, podemos dizer que são aquelas roupas que nem sentimos, pois não aperta, não irrita a pele e não esquenta excessivamente.

Esses modelos são super procurados no verão, por conta das altas temperaturas, pois são roupas confortáveis de se usar. Sem contar que elas podem ser muito elegantes, geralmente um pouco mais soltas do que algumas peças.

As roupas leves podem ser os vestidos, saias e blusas. Essa primeira opção já é um clássico da moda feminina, e vamos combinar um vestidinho cai muito bem com um dia ensolarado, é a cara do verão.

As saias também não ficam para trás, podem ser combinadas com blusas leves e estilosas para formar um visual alegre.

Uma dica é preferir roupas leves que sejam versáteis, pois assim é possível criar looks incríveis e variados para todas as ocasiões.

Essas peças “curingas” salvam qualquer visual e por isso é importante tê-las no guarda-roupa.

o-que-sao-roupas-leves-blog

2. Qual é o tecido mais leve e macio?

É difícil definir um único tecido como o mais leve e macio, entretanto, temos alguns exemplos, como a seda e o linho. Inclusive, o último é um dos queridinhos das mulheres atualmente.

Outro material que pode ser citado é a malha, que é construída a partir de fibras sintéticas.

Nos próximos blocos, vamos mostrar uma lista com várias opções de tecidos leves, continue a leitura para não perder nada.

3. Qual é o tecido mais confortável?

O algodão também é um material leve e pode ser considerado o mais confortável por ser uma fibra natural.

Sendo assim, não causa irritações e alergias na pele, ele costuma ser indicado até para roupas de bebê, que precisam ter altíssima qualidade, já que os pequenos têm a pele mais sensível.

Sem contar que esse material também é muito utilizado na confecção de pijamas, por isso com certeza é um tecido altamente confortável.

No tópico abaixo é possível conferir as características de um tecido leve, observe!

4. Quais são as características dos tecidos leves?

A composição dos tecidos pode ser criada a partir de fibras naturais ou sintéticas. Ou seja, eles podem ser extraídos da natureza ou produzidos a partir de produtos químicos.

Os tecidos de origem natural têm uma leveza maior, entretanto, os tecidos leves costumam ter algumas características marcantes, como por exemplo:

  • Possuem fios delicados;
  • São frescos e permeáveis;
  • Não retêm umidade, nem calor;
  • São macios e confortáveis.

5. Quais tecidos são leves e não esquentam?

Linho

Como citamos anteriormente, o linho é um dos tecidos mais leves, além de ser cheio de estilo. Geralmente, as peças podem apresentar um estilo mais rústico, dependendo da modelagem, mas isso deixa o look super interessante.

O linho é sempre o tecido mais procurado por conta da sua grande vantagem, as roupas desse material conseguem ter uma capacidade maior para a transpiração do corpo, o que é indispensável para os dias quentes do verão.

É importante lembrar que esse tecido costuma amassar, mas nada que o ferro não resolva rapidamente. Afinal, roupas amassadas perdem um pouco o ar elegante.

As saias e os vestidos de linho são lindíssimos, mas lembre-se de cuidar bem dessas peças e seguir as orientações do fabricante na hora de lavar.

linho-blog

Algodão

O algodão é muito comum na indústria da moda, por ser leve, suave e confortável, o tecido pode ser usado para a confecção de vários produtos, como pijama, camisas, macacão, vestido e muitos outros.

Ele é fácil de passar e vai bem com todas as estações.

algodao-blog

Viscose

Os da viscose são produzidos de uma forma que o tecido fique super arejado e confortável, por isso é uma peça levíssima, ideal para os dias bem quentes e abafados.

Pode ser encontrado na produção de vestidos, saias e blusas. É um tecido delicado, por isso tome cuidado na hora de lavar.

viscose-blog

Tencel

O tencel é um tecido muito encontrado em roupas soltinhas e frescas. É um material bastante macio e confortável, por isso combina com a confecção de vestidos, blusas e saias.

Além disso, estamos falando de uma fibra natural sustentável, pois requer uma quantidade menor de água na sua fabricação.

Para a lavagem de peças de tencel, recomenda-se que seja feito à mão com delicadeza. Também é possível configurar a máquina para fazer uma lavagem suave.

tencel-blog

Laise

O laise é reconhecido pelos seus desenhos em alto-relevo e vazados no tecido. O material é super elegante e tem origem francesa, mas se adapta muito bem ao verão brasileiro.

Os vestidos e as camisas desse tecido são ótimos modelos para todas as decisões

laise-blog

Tricoline

O tricoline é um tecido acetinado, produzido com 100% de algodão, ou seja, tem um toque leve e macio.

Algumas versões atuais desse tecido misturam algodão com outras matérias-primas, mas ainda assim mantém a essência.

tricoline-blog

Crepe

O crepe pode ser muito leve, se for confeccionado na espessura certa, então é preciso verificar isso antes de comprar a peça.

A versão mais leve é perfeita para os dias de sol, já as com mais consistência podem esquentar o corpo demais.

crepe-blog

Cetim

O cetim é o mais recomendado para uma roupa mais elegante. Afinal, pode ser encontrado em diversas cores e modelos.

Por ser um tecido delicado, a lavagem deve ser feita à mão e na água fria.

6. FAQ: Pergunts frequentes

Como é o nome do tecido geladinho?

Um tecido “geladinho” é o liganete, também conhecido como "malha fria", por isso tem esse aspecto refrescante.

Pode ser encontrado em diversas peças de roupa, mas as principais são camisolas.

Onde encontrar roupas leves e de boa qualidade?

A Via Tolentino tem os melhores modelos e as roupas mais confortáveis do mundo.

As peças são confeccionadas com tecidos leves e você pode encontrar saias, vestidos, camisas e blusas incríveis, não deixe de conferir!

onde-encontrar-roupas-leves-de-boa-qualidade-blog

descubra-mais

7. Conclusão

Com todas essas dicas basta comprar roupas leves e aproveitar o verão.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.