0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Como montar looks lisos e estilosos? Conheça nossas dicas!

Publicado em 25.11.2022 |
Visualizações
791 visualizações

Não podemos negar que é importante estar na moda e bem arrumada, afinal, a forma como nos vestimos pode mudar a nossa imagem pessoal.

Sendo assim, é preciso estar atento às tendências, mas também investir no clássico, como o uso de roupas lisas. Elas são mais fáceis de combinar e podem formar looks sofisticados para o seu dia a dia.

Pode parecer muito fácil criar um visual com roupas lisas, mas, ainda assim é necessário combinar tecidos, cores harmoniosas e peças que conversem entre si.

Por isso, temos as informações que você precisa para ficar ainda mais elegante. Para conferir, basta continuar a leitura. Aproveite!

1. Como ser básica e estilosa?

Na moda, e até mesmo na vida, sabemos que o básico funciona. Nem sempre é preciso incrementar looks e usar muitas coisas diferentes, na maioria das vezes o que é simples pode se tornar muito elegante.

A dica de ouro é investir naquilo que cai bem, por exemplo, uma saia midi, é um modelo inovador, mas super neutro e fica ótima em todas as mulheres.

Para completar o look basta escolher uma blusa básica, mas detalhada, seja com amarrações, manga de princesa, ou botões. As peças podem ser lisas com cores harmônicas, como os tons terrosos e o branco.

É claro que não podemos esquecer dos acessórios. Joias, cintos, óculos e muito mais podem dar mais vida ao visual. Além de acrescentar uma elegância única.

O importante é estar confiante com as suas roupas e pronta para os desafios do dia a dia.

Para ser básica e elegante, procure roupas delicadas, com tecidos de alta qualidade, cores neutras, modelagens que não saem de moda.

Assim, fica muito mais fácil combinar as peças entre si e criar um visual sério e sofisticado, além de ser muito prático.

como-ser-basica-e-estilosa-blog

ver modelos no site

2. Como criar looks elegantes?

Na hora de montar o look pode bater uma indecisão sobre o que é de fato elegante. Além da nossa dica anterior, de focar no básico, temos outras que podem ajudar nesse momento.

Por exemplo, consulte inspirações, tenha uma ideia do que as influenciadoras de moda estão usando e quais são as tendências do momento, isso pode ajudar muito.

Lembrando que vale a pena procurar inspirações que tenham relação com o seu estilo para manter a originalidade. O conceito menos é mais também deve ser levado em consideração. Roupas extravagantes, podem chamar a atenção do jeito errado.

Resumindo, para criar um look elegante, preste atenção nos tópicos:

  1. Qualidade da roupa;
  2. Modelagem discreta e sofisticada;
  3. Cores sólidas;
  4. Combinações harmoniosas;
  5. Local onde o look será utilizado.

Cada um desses detalhes é importante para formar um visual sofisticado.

Desde o tecido até mesmo os acessórios, o look precisa conversar entre si, ou seja, estar harmonioso. Uma outra dica para conseguir esse resultado, é apostar no tom sobre tom, que são perfeitos em looks lisos.

Ou então, os tons complementares, como rosa e verde.

3. O que é uma mulher com estilo?

Uma mulher com estilo sabe se comportar e combinar looks sem exageros.

Ou seja, você pode criar combinações inovadoras com tendências sofisticadas sem perder a essência e autenticidade, afinal ter estilo é saber como adaptar as suas peças para o dia a dia.

Exemplos de como montar looks lisos e estilosos :

  • Looks lisos icônicos

Os looks lisos icônicos são aqueles que têm cores belíssimas e harmoniosas, pode ser formado por diversos tipos de saias e blusas, sendo práticos e elegantes.

looks-lisos-iconicos-blog

  • Look liso com roupas pretas

O pretinho básico é perfeito para todos os momentos do dia a dia, seja para trabalhar, passear com as amigas, ou ir para festas de cerimônias. Uma blusa preta, com uma saia jeans escura é a opção mais básica e elegante possível.

E se quiser uma alternativa ainda mais prática pode sempre recorrer aos vestidos, principalmente no comprimento midi, que está muito em alta.

looks-lisos-com-roupas-pretas-blog

  • Look liso com cores vibrantes

As cores vibrantes são perfeitas para o verão, pois ressaltam a alegria e são estilosos. Para usar um look liso desse modelo é preciso combinar tons.

looks-lisos-com-cores-vibrantes-blog

descubra-os-modelos

  • Look liso com saias

As saias são modelos clássicos da moda feminina e podem formar looks sólidos. Se quiser deixar um ar mais monocromático escolha saias no mesmo tom das blusas.

Os modelos midi e evasê são cheios de movimento e perfeitos para o dia a dia, além de ser super elegante.

looks-lisos-com-vestidos-blog

  • Look liso com vestido

Os vestidos lisos são um bom exemplo de look prático e elegante. É uma peça que pode ser utilizada em diversas situações, do dia a dia às festas e cerimônias.

looks-lisos-com-saias-blog

4. Como adotar um estilo de se vestir?

Para descobrir o seu estilo é preciso experimentar, além de procurar inspirações, assim fica mais fácil de encontrar peças que agradem e estejam de acordo com seu estilo.

Renovar o seu jeito de se vestir é uma boa forma de externar mudanças, ou se adaptar às necessidades da sua rotina. Sabemos que alguns escritórios contam com um dress code rígido.

De qualquer forma, é preciso observar, conhecer tendências, se inspirar e buscar por lojas de qualidade, como por exemplo, a Via Tolentino, que conta com roupas elegantes e sofisticadas para todos os momentos do seu dia.

como-adotar-um-estilo-de-se-vestir-blog

5. Como ser mais estilosa no dia a dia?

Para ser mais estilosa no seu dia a dia, basta seguir as nossas dicas, apostar no básico, escolher bem as cores do seu look, prezar por modelagens sofisticadas e versáteis.

Uma roupa elegante pode servir para diversas ocasiões e ainda deixar você muito mais bela e confiante.

como-ser-mais-estilosa-no-dia-a-dia-blog

descubra-mais

6. Como saber se você é elegante?

A elegância é bem maior que o estilo de roupa, pode ser considerada como uma característica. Pois, também está ligada com o comportamento, a forma como você se apresenta ao mundo.

Por isso, é importante exercitar a confiança.

7. Conclusão

Agora ficou bem mais fácil montar os looks lisos e elegantes. Lembrando que a Via Tolentino é a loja ideal para encontrar peças sofisticadas.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.