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Política de Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções

Como faço para trocar ou devolver um produto na Via Tolentino?

Nosso processo de troca é simples e prático. Você tem até 10 (dez) dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca ou reembolso sem custo, seguindo as condições gerais.

Para iniciar o processo de troca ou devolução:

  • Clique no link de Troca Fácil, aqui: Trocar ou devolver;
  • Digite o número do seu CPF ou do e-mail utilizado para realizar a compra;
  • Digite o número do seu pedido. Você pode encontrá-lo nos e-mails de confirmação que enviamos ou dentro da sua conta no site, acessando o menu "Pedidos";
  • Clique em "Iniciar Solicitação";
  • Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver;
  • Escolha entre as opções, o motivo pelo qual está solicitando a troca ou reembolso;
  • Clique em "Continuar";
  • Confirme o seu endereço;
  • Em caso de solicitação de reembolso de pedidos finalizados via pix ou boleto, preencher os dados bancários para depósito do titular da compra;
  • Confirmar e finalizar.

Seguindo todos os passos acima, um Código de Postagem será gerado para que você possa nos enviar o(s) produtos(s) sem custo. Por e-mail, você receberá todas as instruções sobre como utilizá-lo

Atenção:

  • O código gerado tem uma validade de 10 dias para postagem, contados a partir da data de emissão. Por favor, se atente ao prazo.
  • Após optar pelo vale-troca, a ação não poderá ser alterada para reembolso.

Após a postagem do produto, quando receberei um retorno?

Chegando em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe fará as verificações descritas nas condições gerais para troca ou devolução e em até 7 dias úteis (a partir da data de entrega em nosso CD), você receberá por e-mail a confirmação da troca com o código do vale-compra ou a devolução do valor pago.

Atenção: O vale-compra gerado possui uma validade de 90 dias para ser usado em um novo pedido.

Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso CD.

Condições gerais para troca/devolução

  • Possuir Nota Fiscal (a segunda via da Nota Fiscal pode ser gerada diretamente no seu cadastro);
  • O (s) produto (s) deve conter a etiqueta de código de barras fixada ao produto;
  • O (s) produto (s) não devem apresentar odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente, assim como indícios de lavagem;
  • Solicitar a troca/devolução em tempo hábil;
  • O prazo para troca/devolução de produto são de 10 dias corridos a partir da data do recebimento da encomenda;
  • O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao consumidor.

Atenção: Em caso de troca, deve se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da diferença;

Em caso de segunda troca (de um mesmo pedido) a Via Tolentino não arcará com o valor de postagem, sendo este descontado do valor total do vale-troca gerado para essa solicitação. Os pedidos pagos por meio de vale-troca, oriundos de outras trocas ou cancelamentos, serão restituídos por um novo vale-compras.

Meu produto está com defeito, o que devo fazer?

Você pode trocar um produto no caso de defeito dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. Para solicitar a troca por defeito, basta acessar o Link Troque e seguir o passo a passo (conforme instruções acima de troca/devolução), porém, deverá ser informado que se trata de troca por defeito e ser anexado imagens do local danificado.

Chegando em nosso Centro de Distribuição, enviaremos a solicitação para análise e, após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto, a Via Tolentino se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do produto. Em caso de confirmação de defeito de fabricação, será feito o reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou optar por um vale-compra.

Atenção: O prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.

Formas de ressarcimento

    • Pix e Boleto: Em até 7 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, será realizado depósito/reembolso em conta.

Atenção: Não será realizado depósito em contas de terceiros, somente em conta nomeado ao titular da compra.

  • Cartão: Em até 7 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, encaminharemos à administradora de seu cartão a solicitação de cancelamento. A administradora, por sua vez, realiza estornos em até 60 dias (variável de acordo com o fechamento de sua fatura).
  • Vale-troca: Os pedidos pagos por meio de vale-troca, oriundos de outras trocas ou cancelamentos serão restituídos por um novo vale-compras. Não é possível realizar o estorno de um vale, ativo, expirado ou utilizado.

A Via Tolentino possui uma política de trocas e devoluções alinhada ao Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista seu compromisso com os clientes. Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.

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