0
Seu carrinho está vazio

Trend Alert

Modelos de blusas evangélicas: Estilos, cores e acessórios.

Publicado em 31.03.2023 |
Visualizações
601 visualizações

Por muito tempo as pessoas acreditaram que a moda evangélica era apenas composta por roupas sem graças, ou seja, que não tinha um estilo definido.

Entretanto, isso é uma afirmação totalmente errada, já que a moda modesta preza pela elegância e sofisticação e faz parte de um estilo clássico.

Inclusive, um bom exemplo disso são os modelos de blusas evangélicas.

As blusas são partes essenciais do guarda-roupa de todas as mulheres, sem elas é impossível montar um look completo.

Sem contar que essas peças têm a capacidade de transformar todo o visual, por isso é importante pensar bem na hora de escolher.

Os modelos de blusas evangélicas são bem variados entre si, mas contam com uma característica determinante que é a sofisticação.

Isso ajuda na hora de montar o look, pois com uma blusa elegante basta adicionar uma saia simples e um sapato confortável.

O visual completo fica muito mais apresentável e perfeito para todas as ocasiões.

Com isso, nada melhor do que aprender mais sobre os modelos de blusas evangélicas. Confira o nosso texto!

blusas-evangelicas-cores-blog

1. O que diferencia uma blusa evangélica de uma blusa comum?

É normal ficar em dúvida sobre o diferencial dos modelos de blusas evangélicas, pois elas podem sim ser bem similares a blusas comuns.

A blusa evangélica conta com traços elegantes e sempre busca preservar a delicadeza e feminilidade.

Sem contar que as peças costumam mostrar menos do corpo, pois para estar bonita não é necessário exagerar em decotes e modelagens justas demais.

Inclusive, a sofisticação é exatamente o oposto dessas características.

Uma mulher pode chamar a atenção sem usar o seu corpo como atrativo, é também uma forma de se empoderar.

Por isso, a maior diferença entre os modelos de blusas evangélicas e as blusas comuns é que a primeira tem uma modelagem mais comportada e modesta.

Ou seja, blusas com decotes profundos, justas demais, curtas, como aquelas que mostram a barriga, são blusas comuns.

Agora, as peças que são mais fechadas, estilosas e com tecidos mais leves que não apertam o corpo demais, podem se encaixar nos modelos de blusas evangélicas.

Para não ter erro é importante pesquisar se a loja vende roupas da moda modesta, como é o caso da Via Tolentino, pois assim não tem erro nenhum.

Principais modelos de blusas evangélicas, seus estilos e cores

Como citamos anteriormente, as blusas evangélicas podem ser definidas por muitas características, mas ser sem graça não é uma delas.

Por isso, os modelos de blusas evangélicas contam com vários detalhes incríveis, como babados, rendas, peças transpassadas, bordados, mangas de princesa, golas e muito mais.

Separamos alguns modelos que são atemporais, já que essas blusas nunca saem de moda e são sempre uma ótima alternativa para criar um look elegante.

Blusas com renda

A renda é um detalhe super delicado, muito presente nas peças femininas, pois é responsável por um visual clássico e encantador.

Uma blusa com aplicações de renda na manga consegue deixar o look fofo, mas sem perder a elegância e poder da mulher. Por isso, a peça pode ser usada em diversas ocasiões, até mesmo em um dia de trabalho.

blusas-evangelicas-com-rendas-blog

Body, ou blusa transpassada

O body é uma peça confortável, esse modelo de blusa pode ser muito útil no dia a dia, vale a pena investir.

Ainda mais se contar com o detalhe transpassado, que traz todo um charme para o modelo, mesmo sendo uma peça simples é possível compor diversos looks sofisticados e perfeitos para todas as estações.

O transpassado tem um toque moderno, o que deixa o seu look ainda mais interessante.

blusas-evangelicas-transpassadas-blog-1

Blusa bordada

O bordado é uma técnica antiga, usada para deixar as roupas mais elegantes.

Em algumas culturas os desenhos contam com significados importantes para o seu povo, sendo uma boa forma de honrar a história de cada um.

Nos modelos de blusas evangélicas, o bordado também pode trazer mais delicadeza e muita personalidade, já que a peça é chamativa, mas sem exageros.

Blusa com babados

Os babados foram um fenômeno na década de 1970 e 1980, são tendências que nunca saem de moda.

As blusas evangélicas com esse detalhe costumam ser mais discretas, mas ainda assim conseguem manter a essência da peça.

Elas são perfeitas para o dia a dia e se destacam um pouco mais, além disso, fazem parte do estilo romântico, que combina com a moda modesta.

blusas-evangelicas-com-babados-blog

Blusa com mangas de princesa

As mangas bufantes, ou mangas de princesa também são um clássico, pois ficam lindas no corpo, é um modelo mais espontâneo que os outros.

Sendo assim, pode chamar a atenção, porém de forma muito elegante. É perfeita para quem gosta de um look divertido, autêntico e chique.

blusas-evangelicas-manga-de-princessa-blog

Blusa com gola

A gola é uma forma elegante de criar um look sofisticado, sério e delicado, pois com peças assim é possível unir várias características únicas.

Existem diversos tipos de blusas com gola, a dica é escolher aquela que mais se assemelha ao seu estilo pessoal e que também seja versátil na hora de combinar.

Esses são alguns dos principais modelos de blusas evangélicas que fazem muito sucesso. Em relação a cor, ou estampa, a dica é se manter no clássico.

Por exemplo, estampas florais, geométricas e poá sempre estão em alta. As cores verdes, azul, laranja, rosé, branco e preto também são perfeitas.

Agora, que tal conhecer acessórios que podem deixar o look ainda mais bonito? Confira abaixo!

blusas-evangelicas-com-gola-blog

descubra-mais

Acessórios para combinar com blusa evangélica

Echarpe

A echarpe é usado na região do pescoço e colo, geralmente de forma mais solta, é perfeito para combinar com uma blusa simples e sem gola. Especialmente, nos dias mais frios.

Cachecol

O cachecol parece com o modelo acima, mas é usado de forma mais fechada no pescoço e também combina com o inverno.

cachecol-blog

2. Conclusão

Com o nosso texto deu para perceber que os modelos de blusas evangélicas contam com personalidade e muita sofisticação.

Agora, lembre-se de buscar peças de lojas especializadas, como a Via Tolentino, que conta com um estoque impecável.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.