0
Seu carrinho está vazio

LifeStyle

Estilo romântico feminino: O que é e como funciona?

Publicado em 23.12.2022 |
Visualizações
2.783 visualizações

Todo mundo já ouviu falar sobre o estilo romântico, mas será que você sabe de fato o que e como ele pode transformar a sua imagem pessoal? Venha conferir com a Via Tolentino!

Por mais que você não seja ligada em moda tem sempre um estilo que vai chamar mais a sua atenção, afinal, todos nós seguimos tendências fashions que combinam com a nossa rotina, não tem como fugir. Um dos estilos mais famosos entre as mulheres é o romântico.

O estilo romântico surgiu há muito tempo atrás, foi até mesmo inspirado no movimento artístico do romantismo.

Em 1815, as roupas das mulheres já começaram a mudar, se tornaram mais enfeitadas, com detalhes femininos, vestidos com babados e estampas delicadas. Naquela época, as peças tinham a função de imitar as roupas da realeza, mesmo não sendo confortável.

Hoje em dia esse estilo continua sendo muito famoso, entretanto as coisas mudaram, as peças são mais práticas, versáteis e confortáveis para o dia a dia.

Por isso, montar um look dentro do estilo romântico pode ser uma tarefa mais fácil. Para ajudar no processo, nosso artigo traz informações e algumas dicas úteis.

Para conferir tudo basta continuar a leitura. Aproveite!

estilos-romanticos

1. O que é estilo romântico?

Antes de mais nada, vale a pena entender que o estilo romântico faz parte da categoria de estilo pessoal, ao todo são sete: casual, elegante, tradicional, romântico, sensual, dramático e criativo.

Todas as pessoas se identificam com um ou mais deles, incluindo os homens. Porém, nesse caso estamos falando sobre o estilo romântico feminino, que conta com algumas características marcantes.

O estilo romântico valoriza as feições mais delicadas da mulher, então é visto como uma forma de realçar a feminilidade.

Como citamos anteriormente, esse estilo foi inspirado por um movimento artístico, o romantismo, nas obras literárias, a mulher era descrita como um ser sublime. Isso foi passado para a moda com alguns detalhes fashion.

Os babados, as estampas florais, vestidos rodados, blusas leves, saias transpassadas são alguns dos modelos que se encaixam muito bem nesse conceito.

Pois as peças aprofundam ainda mais a delicadeza feminina e é importante ressaltar que a moda modesta também tem muitas similaridades com esse estilo, pois ambos prezam pela sofisticação.

oque-e-estilo-romantico-blog

2. O que o estilo romântico comunica? 

Todo estilo comunica alguma coisa, afinal a moda é uma forma de expressar a nossa personalidade para o mundo. Por isso, é importante se vestir bem para qualquer ocasião.

Sendo assim, podemos afirmar que o estilo romântico comunica a sutileza feminina com um toque de personalidade.

O conceito romântico é muito aderido pelas mulheres mais sonhadoras, mas sem perder a sua essência. É uma forma de mostrar leveza, sofisticação, feminilidade e também muita originalidade.

Algumas pessoas pensam que as roupas românticas são todas cor-de-rosa ou que precisa se vestir como uma princesa. Essa ideia foge da realidade, pois é possível montar looks adultos e elegantes.

Por exemplo, uma saia mais reta com uma blusa de babados, já pode configurar um visual romântico, é importante saber como combinar as peças.

Os vestidos são outras peças versáteis que podem funcionar muito bem nesse estilo, basicamente a maioria dos modelos mais soltinhos fazem parte desse conceito.

O vestido midi transpassado é uma boa alternativa de peça que pode combinar com um passeio entre amigas e até mesmo um dia no trabalho.

Para conferir algumas inspirações de como utilizar o estilo romântico no dia a dia, basta dar uma olhada no próximo tópico. Confira!

o-que-o-estilo-romantico-comunica-blog

3. Como funciona o estilo romântico no dia a dia? 

O estilo romântico pode ser muito versátil, por isso funciona nas situações do dia a dia, observe alguns exemplos: 

No trabalho 

O estilo romântico pode ser utilizado em todas as ocasiões do dia a dia, inclusive no trabalho. Uma dica é apostar em cores como rosa e azul claro, elas podem ser ideais.

Além disso, combinam muito bem com branco e tons mais claros de nude também.

As camisas sociais mais soltas que possuem laços para dar esse toque delicado, ainda mais se for usada com uma saia midi, por exemplo. Assim o look mantém a seriedade, mas com o toque de delicadeza.

estilo-romantico-no-trabalho-blog

Para sair 

Se você for para algum evento ou festa mais formal, aposte nos vestidos elegantes, pode ter detalhes com tule e babados.

As saias também são uma ótima alternativa, ainda mais os modelos transpassados que ficam lindos na estampa floral, combina bem com festas de casamento, por exemplo.

Para os passeios mais informais invista nos tons pastéis. Os vestidos leves e soltos também estão liberados. E se quiser deixar o look ainda mais elegante pode optar por um saltinho.

estilo-romantico-para-sair-blog

ver modelos no site

Dia a dia 

Naqueles dias mais quentes, é possível optar pelas saias leves e os vestidos também.

As blusas precisam ser soltinhas para não incomodar, lembrando que as estampas florais, poá e vichy são perfeitas para o verão e fazem parte de todo look estilo romântico.

Em dias frios, blusas de manga comprida de tricot, sobreposições, casacos compridos com cores neutras e botas.

estilo-romantico-no-dia-a-dia-blog

Acessórios do estilo romântico 

Os acessórios são o que dão o toque final em qualquer estilo, é interessante escolher peças que realcem a sua personalidade e combine com o look

No estilo romântico, os acessórios de cabelo como tiaras, presilhas e laços deixam o visual mais delicado e se preferir, penteados de trança deixam o look ainda mais romântico.

Bolsas pequenas para não chamar atenção, e em relação aos sapatos, é recomendável usar sapatilhas ou sandálias com salto mais grosso.

4. Quais são as cores do estilo romântico? 

O estilo romântico é suave, por isso as cores em tons pastéis, então o rosé, verde claro, azul bebê podem ser tons apropriados.

Sem contar que o branco e o nude também funcionam super bem nos looks, até para criar profundidade.

quais-sao-as-cores-do-estilo-romantico-blog


 

5. FAQ: Perguntas frequentes 

Onde encontrar roupas desse estilo? 

O melhor local para achar roupas no estilo romântico é na Via Tolentino, a loja tem um estoque de peças elegantes e sofisticadas.

Além disso, segue o padrão da moda modesta que tem muitas semelhanças com esse estilo, vale a pena conferir!

descubra-mais

Conclusão 

Com todas essas informações basta começar a montar o seu look e arrasar ainda mais. Aproveite!

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.