0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Mangas bufantes: o que são e como aderir a essa tendência

Publicado em 09.02.2024 |
Visualizações
238 visualizações

Mangas bufantes: o que são e como aderir a essa tendência

Muito usada por mulheres que desejam criar simetria na largura dos quadris com a dos ombros, as mangas bufantes entregam um toque estiloso que valorizam qualquer look. Sem precisar de muito esforço, a combinação do look com blusa manga bufante adiciona mais personalidade a qualquer roupa!

Sendo uma das 7 principais tipos de mangas, vamos conhecer um pouco sobre as mangas bufantes e quais looks você pode se inspirar para garantir visuais modernos e muito confortáveis com essa tendência da moda evangélica. Confira!

Mangas bufantes: o que são e como identificar?

A manga bufante costuma ser mais corpulenta e volumosa, com um aspecto inflado fazendo parte de blusas, vestidos e casacos, sejam suéteres ou blazers, e ela pode ser bufante tanto nos ombros quanto no comprimento dos braços.

A tendência das mangas bufantes é atemporal, muito usada por celebridades e também na moda evangélica. Esse estilo de manga é usado desde o século XIX, com os volumosos vestidos da época vitoriana. Mas quem resgatou os looks com blusa bufante para a moda contemporânea foi a Princesa Diana, que era sofisticada em todas as ocasiões e se tornou um ícone da moda feminina até agora.

Quem pode usar manga bufante?

A manga bufante fica boa em todas as mulheres, podendo apostar sem medo nesta tendência! Caso a largura dos ombros seja uma preocupação, saiba que a manga bufante promove equilíbrio para as medidas de ombros e cintura e garantindo originalidade no visual. Para usar o look com blusa manga bufante, você só precisa ter o requisito básico de querer ficar muito bonita!

A dica mais importante para quem quer usar o modelo de manga bufante é se importar somente com as combinações de roupas. Por exemplo, não dá para usar um look de mangas bufantes com uma jaqueta, certo? Isso tiraria todo o propósito desse tipo de manga. Assim, a atenção aos detalhes é essencial para montar os looks ideais de blusa bufante.

Não existe regra para poder usar a manga bufante, nem a silhueta ideal. Além deste modelo ser um tipo de roupa curinga para ter no closet, a combinação das mangas com o resto do look é o que dita seu resultado. Então se jogue nessa tendência e aproveite para incorporar uma simetria através das roupas.

Quando usar manga bufante?

A melhor parte de usar mangas bufantes no seu look é que, a depender da combinação, elas servem para vários tipos de ocasiões. Você pode usar looks com blusa bufante para passear, ir ao shopping, restaurantes, ao culto, em encontros com as amigas e até mesmo looks para jantar à noite.

Com as combinações certas, a manga bufante pode ser usada em todos os looks. Assim, se você deseja um visual em um evento mais chique, combinar acessórios é uma ótima pedida. Você também pode combiná-la para o dia a dia, com uma saia, sem muitos adornos e acessórios é uma opção modesta.

Confira opções de mangas bufantes em diferentes tipos de roupas:

1. Manga bufante em blusas

As mangas bufantes em blusas tornaram-se uma peça essencial no guarda-roupa de muitas mulheres, sobretudo desde a influência de blogueiras e celebridades. Com as blusas, a manga bufante transmite uma vibe chique, formal e, ao mesmo tempo, bem feminina. Essa peça pode ser combinada com saias longas ou midi, garantindo um resultado de um look estiloso e versátil.

8

2. Manga bufante em vestidos

Para aquelas que amam looks delicados e estilo romântico, a manga bufante em vestidos é a escolha perfeita! Ela também fica ótima em looks para festas e eventos diurnos e noturnos. Os vestidos de manga bufante trazem um ar de feminilidade e confiança, e você pode optar por diferentes tipos de volumes garantindo um visual perfeito!

3

3. Manga bufante em camisas

Tal como os vestidos, as mangas bufantes em camisas podem ser encontradas em diferentes estampas e volumes. Se você já é fã das mangas bufantes, saiba que as camisas com ela são peças super versáteis e fashion. Elas combinam com diferentes tipos de saias, com ou sem estampas e também garantem um visual incrível quando combinadas em looks com saias jeans.

7

4. Manga bufante em blazers

As mangas bufantes em blazers são certamente as peças mais ousadas dessa lista. Os blazers são geralmente usados em ocasiões neutras e sérias, como em escritórios ou em trabalho. O modelo de manga bufante traz mais vida a essa peça, com mais personalidade e um toque que faz a diferença no look.

img 1226

O que combina com blusa manga bufante?

Como falamos anteriormente, um dos principais objetivos do modelo de manga bufante é criar uma proporção entre os quadris e a área dos ombros. Por serem volumosas, as mangas bufantes podem criar um efeito contrário se usadas com calças ou saias também muito volumosas.

Assim, peças como saias mais justas combinam perfeitamente com blusa manga bufante. Os modelos de saias retas e lápis são ideais para combinar com mangas bufantes para equilibrar a silhueta. Além disso, essa é uma opção chique e recomendada para ocasiões de trabalho e eventos.

6

Não ter medo de apostar nas mangas bufantes é essencial para se sentir confortável com esse look, até porque a moda está sempre em evolução e com novas peças criativas o tempo todo. Comece identificando que combinações são do seu gosto e os tipos de mangas que mais agradam para, assim, compor seu guarda-roupa da maneira perfeita e do seu estilo.

Agora que você já sabe como vestir e apostar nas mangas bufantes em todos os tipos de looks, continue em nosso blog e descubra como montar um guarda-roupa cápsula versátil e moderno. Até mais!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.