0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

7 principais tipos de manga de blusa + como usá-los

Publicado em 02.08.2023 |
Visualizações
2.353 visualizações

Muito além do que apenas diferentes tipos de blusas evangélicas, essa peça incrível também apresenta uma série dos mais variados tipos de mangas que conseguem tornar qualquer look ainda mais fashion e feminino, oferecendo elegância e conforto para diferentes ocasiões, não é mesmo?

vestido azul piscina

As mangas transformam o look, sendo encontradas em diferentes tipos, garantindo diversas combinações. Se você quer conhecer mais sobre quais são os tipos de manga de blusa e suas diferentes aplicações nos looks, o blog da Via Tolentino traz um guia completo sobre os principais modelos e algumas dicas de como valorizar ainda mais seu visual com a manga de blusa certa. Confira!

1. 7 tipos de manga de blusa e dicas styling para você apostar!

As mangas das blusas apresentam uma função super importante nas peças e são altamente funcionais, já que oferecem cobertura e proteção aos braços, seja auxiliando a mantê-los aquecidos em dias frios ou protegendo-os do sol naqueles dias mais quentes.

Quando se fala em design, as mangas são, sim, capazes de influenciar o aspecto dos mais diferentes looks. Entre alguns de seus modelos, as mangas podem ser mais justas e também mais soltas, além de seus variados comprimentos — longo, médio e curto — e, claro, os tecidos que os compõem. Conheça os diferentes tipos de mangas de blusas e como usá-las:

1.1 Manga curta

As mangas curtas têm um comprimento curto em comparação com outras opções e, geralmente, terminam na altura do cotovelo ou um pouco acima dele. É um tipo de manga bastante popular em looks para climas mais quentes, já que oferece uma boa parcela de ventilação e ao frescor ao corpo.

blusa de manga curta com estampas de listras e estampa floral localizada

As mangas curtas também podem variar em largura e formato, podendo ser mais justas ou mais soltas, retas, com acabamentos bufantes ou franzidos, dependendo do design da blusa. São o must-have do guarda-roupa feminino, ideias para composições versáteis e de diferentes estilos. As mangas curtas são encontradas em t-shirts básicas e até peças mais elegantes para ocasiões especiais.

1.2 Manga longa

O tipo de manga perfeito para mulheres que procuram sofisticação nos dias mais frescos, ocasiões noturnas ou para quando a busca é por algo mais discreto para seus looks. A manga longa é aquele modelo que consegue cobrir todo o comprimento dos braços, dos ombros até os pulsos.

camisa branca de manga longa com efeito plissado e bufante

Também são modelos versáteis e podem ser encontradas em diferentes estilos de blusas femininas, como os suéteres e, inclusive, em vestidos longos. Alguns modelos podem ser ajustados ao longo do braço, enquanto outros podem ser mais soltos ou apresentar detalhes adicionais, como punhos, babados, tule ou acabamentos bufantes.

1.3 Manga 3/4

Uma tendência de moda evangélica, a manga 3/4 pode ser encontrada em diversas coleções de roupas femininas da moda modesta. Possui um comprimento intermediário entre as mangas curtas e as mangas longas e costuma cobrir os braços desde os ombros até mais ou menos metade do antebraço, deixando uma pequena parte dele e os pulsos expostos.

vestido estampado com mangas 3/4 de tule transparente

É o modelo perfeito para climas um pouco mais frescos ou para quando a ocasião pede um look casual e feminino. É certamente um modelo que oferece bastante conforto e estilo, ficando excelente quando combinada com saias lápis e midi.

1.4 Manga 7/8

Apesar de parecer um pouco diferente e fora do convencional, a manga 7/8 tem um comprimento um pouco mais curto do que as mangas longas tradicionais e um pouco mais longo do que as mangas 3/4. A manga cobre os braços desde os ombros até, segundo a medida, sete oitavos do caminho até os pulsos, deixando um pouquinho do antebraço exposto.

camisa rose com mangas 7/8 com detalhes de renda guipir

São modelos bastante sofisticados e normalmente usados em looks mais formais para eventos que pedem looks refinados, como a Santa Ceia. Blusas, casacos e vestidos com este estilo de manda é uma escolha apreciada por mulheres que buscam um visual sofisticado, moderno e modesto.

1.5 Manga flare

Outra opção bastante popular entre as mulheres, a manga flare oferece um estilo mais distinto e despojado, adicionando um toque de charme e modernidade ao visual. O modelo possui um formato que se alarga conforme se estende pelo braço criando o efeito característico do flare.

blusa branca com mangas 3/4 com babados duplos e detalhe de renda

É também um modelo mais ajustado ao redor dos ombros e dos braços, além de suave e fluido, e pode ser encontrado em diferentes tamanhos que vão desde os modelos mais curto até os mais longos. Esse design cria uma sensação de movimento e um aspecto mais romântico à peça. Ideias para looks primaveris em dias mais frescos, podendo ser equilibrada com uma parte de baixa mais ajustada ao corpo.

1.6 Manga sino

Bastante semelhante à flare, a manga sino também apresenta uma forma mais ampla e alargada em sua estrutura. É um modelo não tão justo na altura do ombro, mas que se expande gradualmente até sua bainha criando esse efeito de sino. É bastante popular para looks femininos mais casuais e informais, sendo comum até mesmo nos vestidos. Pode ser confeccionada em diversos materiais, desde tecidos leves e fluidos até tecidos mais estruturados.

1.7 Manga bufante

A manga bufante é aquele tipo de manga que possui um volume extra na parte dos ombros e dos braços, criando um efeito folgado com aspecto de “balão”. São modelos bem ajustados na altura do punho/braço, mas se expandem significativamente ao redor dos ombros, criando uma silhueta com estilo dramático e cheia de volume.

blusa cropped evangélica com estampa de risca de giz e mangas princesa bufantes

Atualmente, a manga bufante é uma grande tendência da moda evangélica, sendo revisitada com designs modernos que utilizam diferentes tipos de tecidos. São escolhas excelentes para mulheres que buscam destacar os ombros e criar uma silhueta marcante e feminina, mas de forma elegante e com aquele toque romântico ao visual.

2. Dicas de styling para destacar as mangas

Entender quais são os principais tipos de mangas de blusas da moda feminina evangélica é só o primeiro para quem quer algo mais interessante para seus looks diários ou formais.

Para realmente dar um toque único e elegante ao seu visual destacando as mangas das suas blusas, é preciso também um pouco de styling para aproveitar ao máximo esse elemento de moda. Confira algumas ideias para criar looks deslumbrantes e fazer das suas mangas o destaque do seu guarda-roupa:

Escolha de blusas com mangas como ponto focal do look

Uma dica legal para blusas com mangas como ponto focal do look, e para adicionar aquele toque único, são as mangas bufantes ou sino, capazes de trazer um ar mais romântico e dramático, atraindo a atenção para a parte superior do corpo.

influenciadora Lais Berbel vestindo um look total white composto por camisa branca com mangas bufantes plissadas e saia reta de alfaiataria

Combine mangas com tecidos, estampas e cortes contrastantes

Considere também as cores e estampas da blusa. Mangas em cores contrastantes ou com estampas chamativas, em combinações com saias femininas longas, por exemplo, ajudam ainda mais a criar um visual modesto e bastante charmoso.

blusa laranja de manga curta bufante, com lastex e bordado industrial localizado

Aposte em acessórios para valorizar as mangas das blusas

Acessórios podem ser seus melhores aliados na hora de valorizar ainda mais os diferentes tipos de manga de roupa, principalmente quando se fala em moda evangélica, e criar um look completo e estiloso. Entre os acessórios mais interessantes estão:

  • Bolsas: podem ser uma excelente forma de valorizar as mangas da blusa combinando o estilo e cor da manga para criar uma harmonia no visual;

  • Cintos: experimente adicionar um cinto para valorizar ainda mais a silhueta e definir bem a figura;

  • Lenço: amarrar um lenço ou no pescoço ajuda a criar um visual sofisticado e elegante, enquanto também destaca a área do colo e das mangas.

  • Sapatos: escolha sapatos que complementam o estilo da blusa e criem uma aparência coesa.

Ao destacar as mangas, é importante equilibrar o restante do look para garantir que as mangas sejam o centro das atenções. Com a escolha certa de acessórios, suas mangas em destaque ganharão ainda mais destaque, transformando o seu visual em uma declaração de estilo único e encantadora.

blusa cropped evangélica com estampa de risca de giz e mangas curtas bufantes

Essas são apenas dicas e inspirações para você criar e revolucionar o seu visual da forma que combina com seu estilo e gosto pessoal. Seja livre para experimentar diferentes estilos e encontrar aquele que mais gosta para a ocasião que você mais precisa. A moda modesta é uma forma de expressão de alto valor para a Via Tolentino, por isso, tratamos com seriedade tudo o envolve a moda evangélica, seu estilo próprio e, claro, seu conforto máximo.

Se você gostou de nossas dicas, confira também quais são os principais modelos de saias femininas evangélicas e crie as combinações perfeitas de looks com a sua personalidade!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.