0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Roupas para jantar à noite: 4 opções de looks românticos

Publicado em 22.08.2023 |
Visualizações
3.194 visualizações

Quando se fala em estilo romântico feminino, roupas mais delicadas são parte essencial desse estilo e incluem alguns detalhes como cores suaves, estampas florais e tecidos leves. Tudo isso faz do estilo romântico um aliado incrível da moda evangélica feminina, já que também está associado a um visual doce e elegante.

Confira no post de hoje, algumas dicas de produções perfeitas para um jantar romântico, combinando beleza, sofisticação e conforto na medida ideal. São 4 dicas que ajudarão você a transformar o seu visual com delicadeza e modéstia, além de muita personalidade. Boa leitura!

1. Vestidos midi românticos

A moda evangélica é uma das mais sofisticadas e completas e com ela é possível criar um visual perfeito com vestidos elegantes para jantar. Por exemplo, um vestido midi com estampa floral suave em tons pastel, como rosa, lavanda ou azul-claro pode ser a escolha ideal para jantares de verão.

Tecidos como chiffon ou seda também são opções ótimas que adicionam fluidez ao vestido. Outra ideia super interessante de roupa para jantar à noite é o vestido midi com renda, trazendo um toque romântico instantâneo. Escolha cores suaves, como branco, creme ou pastéis, para realçar a delicadeza e um cinto fino para criar uma silhueta mais definida.

Quer algo mais vibrante? Então o vestido midi com babados irá acrescentar uma dose extra de romance ao look. Seja com babados nas mangas ou ao redor do decote, opte por um tecido fluido, como viscose ou algodão leve. Quer saber como usar um vestido midi sem errar no look? Então conheça nossas 4 dicas práticas .

Vestido com Babados e Lastéx na Cintura, confeccionado em plano de algodão com maquinetado em listras, proporcionando um toque texturizado irresistíve

Se você está procurando por looks para um jantar romântico, saias e blusas femininas são ótimas opções para o dia a dia!

2. Saias e blusas femininas com detalhes

O segredo na hora de construir seu look para jantar à noite usando saias e blusas femininas, está principalmente nos detalhes e nas escolhas de cores suaves, que criam uma atmosfera encantadora e delicada para cada um dos visuais.

Feita em viscose Twill, seu caimento leve e toque macio proporcionam um conforto excepcional. A trama diagonal levemente texturizada adiciona um charm

Cores que transmitem delicadeza incluem tons pastel, como rosa, lavanda, azul-claro, pêssego e verde-menta. Além disso, combinações monocromáticas ou ton-sur-ton também podem criar uma aparência elegante e delicada.

Escolha uma saia rodada de comprimento midi com uma estampa floral suave em tons pastel, como rosa ou lavanda. Já a blusa, opte por uma que seja de manga curta e em um tom complementar, como branco ou creme, com um laço delicado no decote.

A Camisa com Babados e Renda é confeccionada em crepe Air, um tecido com caimento fluido e um leve toque texturizado. Sua modelagem é sutilmente acint

Também uma ótima escolha é optar por uma saia-lápis com estampa de poás e flores, em cores suaves. Para a blusa, escolha um modelo de mangas 3/4 com detalhes rendados principalmente nas mangas.

Tom pastel, azul-claro ou menta são cores perfeitas para as saias midi plissadas e para deixar o look como aquele aspecto romântico e delicado, escolha uma blusa de manga longa com pregas sutis na gola e nos punhos.

3. Conjuntos de saia e blusa

Conjuntos de saia e blusa são uma ótima opção para criar looks para um jantar romântico, já que podem ser combinadas peças diferentes para ter um visual interessante.

Apresentamos o Conjunto Listrado com Detalhe de Botões, composto por um cropped e uma saia. O cropped é confeccionado em bengaline, proporcionando con

Escolha um conjunto de saia e blusa com uma estampa de flores, em tons, como rosa, lavanda ou azul-claro e prefira tecidos leves e fluidos, como chiffon ou viscose. Se for uma saia, escolha modelos midi de cor sólida e combine com uma blusa de mangas bufantes na mesma tonalidade.

Para um look bem mais alegre e com aquele toque de verão, um conjunto de saia branca com flores pequenas e uma blusa floral super delicada podem ser a pedida ideal. Adicione um lenço de seda amarrado no pescoço para fechar o visual com perfeição.

Inove ainda mais em seus visuais e conheça as dicas de looks com saia e tênis do blog da Via Tolentino!

4. Vestidos longos fluídos

Escolha um vestido longo com tecido mais fluído, como crepe ou chiffon, e aposte nas sem medo cores sólidas, investindo seus modelos no preto ou azul-marinho. Ah, e não deixe de apostar em acessórios como cintos, bolsas e brincos para valorizar o visual.

Influenciadora Cris Félix usa vestido feito em crepe Air, seu caimento fluido e toque levemente texturizado proporcionam um visual elegante e confortá

Tecidos de seda ou viscose, são escolhas ideais para um vestido longo fluído e, se a ocasião permitir, ouse em uma estampa delicada como poás ou listras finas que fecham perfeitamente o estilo romântico. Dê preferência para um decote em V e detalhes de pregas ou plissados para dar mais valor ao look.

Este vestido longo é perfeito para mulheres que buscam um visual sofisticado e cheio de estilo. Feito com um tecido de toque suave, que lembra a seda,

Saiba escolher os acessórios para looks românticos

Para aprimorar ainda mais essa aura romântica nos looks para jantar, a escolha dos acessórios desempenha um papel fundamental, já que são eles que ajudam a realçar seu charme, harmonizar e destacar muito mais a beleza do look. Confira algumas sugestões que o blog da Via Tolentino tem para você:

Bolsas pequenas ou clutchs elegantes

Escolha uma clutch em cores suaves, como branco, rosa ou bege, com delicados acabamentos em renda para criar um look feminino e sofisticado e adicionar um toque romântico instantâneo ao visual. Claro, além dela, uma bolsa mini tote estruturada também é muito prática e oferece o toque elegante certo para um jantar.

Bolsas com detalhes de pérolas, com alça de corrente, bordadas ou com apliques e veludo com laço são outras das opções perfeitas para combinar um look romântico ideal.

Joias delicadas e femininas

Alguns tipos de joias delicadas e femininas que complementam perfeitamente os looks românticos para um jantar especial são os clássicos colares de pérolas, principalmente aqueles com tamanho pequeno e comprimento curto próximo ao pescoço.

Brincos de argola delicados e pequenos, como pérolas ou pequenos cristais, são uma opção versátil que combina bem com looks românticos. Pulseiras finas com pingentes em forma de coração, flor ou estrela, anéis com pedras suaves, como quartzo rosa, ametista ou água-marinha também são ótimas opções.

Cores e tonalidades para looks noturnos românticos

Para looks para jantar românticos, a escolha das cores na combinação desempenha um papel importante para criar uma ideia mais harmoniosa dos elementos. Por isso, não tenha medo de misturar e combinar as cores que se destacam pela sua elegância e charme e também aquelas que mais combinam com sua personalidade.

Tons pastéis e suaves

Entre as principais cores do estilo romântico, o rosa-claro, lavanda, azul-bebê, pêssego e verde-menta são tons pastéis que evocam delicadeza e feminilidade. São cores suaves capazes de adicionar um toque mais suave e encantador.

Prepare-se para arrasar com a Saia Evasê de Sarja com Recortes e Zíper Frontal. Feita com um jeans sarja de caimento estruturado, esta peça combina co

Combinação de cores como rosa, lilás e azul-claro

Combinações de cores românticas, como rosa com lilás ou rosa com azul-claro, são opções encantadoras para um look de jantar e até mesmo outros eventos noturnos. São combinações que transmitem uma sensação de harmonia para as peças e conseguem elevar a aparência romântica do visual.

Toques de Brilho e Glamour

Para adicionar um toque de glamour às roupas para jantar, aposte em peças com detalhes brilhantes, como strass, cristais ou lantejoulas. Tecidos com acabamentos brilhantes podem ser incorporados de forma sutil em acessórios, sapatos ou detalhes nas roupas.

Blog da Via Tolentino: o seu portal com as melhores dicas de moda evangélica feminina

Bem, agora que você já conhece algumas das principais combinações de cores, modelos e acessórios para usar com suas roupas para jantar à noite do estilo romântico, aproveite também para conhecer em detalhes os 7 estilos universais femininos e adaptar cada um deles para a moda evangélica e também para o seu estilo pessoal.

Inflenciadora Renata Castanheira, crente chic, usa vestido estampado com flores rosa em tecido de tule com babados na barra.

Confira todas as novidades da moda evangélica aqui no blog da Via Tolentino e tenha tudo o que você precisa em dicas e informações para não errar jamais na hora de encontrar as combinações perfeitas para o seu visual!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.