0
Seu carrinho está vazio

LifeStyle

Estilo dramático feminino: o que é e como funciona?

Publicado em 03.02.2023 |
Visualizações
1.234 visualizações

Os estilos individuais fazem parte do nosso dia a dia, mesmo sem perceber, as roupas que usamos costumam ter similaridades.

Por isso, é necessário conhecer os conceitos para facilitar na hora de comprar peças novas. Por exemplo, o estilo dramático é muito usado, mas nem todas as mulheres conhecem a fundo. 

Além disso, saber definir cada estilo pode ser uma ferramenta poderosa, ainda mais na hora de criar looks inovadores, sem perder a elegância.

A moda pode ser muito versátil, basta saber combinar as peças e se conhecer, pois é preciso estar confortável com o seu visual.

Para ajudar nessa missão fashion, o nosso artigo traz muitas informações e dicas que você precisa para aderir ao estilo dramático. Continue a leitura que valerá a pena! 

1. O que é estilo dramático? 

Antes de mais nada é necessário saber a definição do estilo dramático. Ele faz parte dos sete estilos universais da moda, porém é um dos mais marcantes, já que conta com peças chamativas, mas na medida certa. 

Mesmo tendo essa fama de extravagante, o estilo dramático se compromete com a elegância e sofisticação, coisas que são muito importantes nos dias atuais.

A mulher moderna gosta estar pronta e preparada para todas as situações do cotidiano e ter roupas que valorizem a sua beleza de forma natural, e não apelativa. 

Sendo assim, esse estilo combina muito bem com quem tem personalidade forte, mas sabe manter a delicadeza nos momentos necessários.

As roupas que usamos são capazes de passar uma imagem, por isso, é importante estar bem vestida, inclusive o próximo tópico vai abordar esse assunto.

É importante ressaltar que é possível adaptar o estilo à sua personalidade.

Por exemplo, o estilo dramático pode contar com elementos que não combinam com você e não há obrigação de usar uma peça somente por causa do estilo e se sentir desconfortável.

Então, a nossa primeira dica é: conheça as suas preferências fashion e use a criatividade para inovar. 

o-que-e-o-estilo-dramatico-blog

2. O que o estilo dramático comunica? 

Como citamos rapidamente no tópico acima, as roupas são capazes de mostrar uma imagem da nossa personalidade para o mundo.

Sendo assim, é de extrema importância criar looks que favoreçam você. Em uma entrevista de emprego, por exemplo, é normal querer transparecer elegância, comprometimento e dedicação. Por isso, escolhemos roupas sóbrias e sérias. 

Então podemos definir que todo estilo pode comunicar algo, afinal a moda é uma forma de expressão de sentimentos e personalidade.

Não seria diferente com o estilo dramático, que passa uma imagem poderosa, centrada, misteriosa e empoderada.

Tudo isso sem perder a delicadeza feminina, pois as peças desse estilo também contam com detalhes românticos. 

Sem contar que o estilo dramático é repleto de irreverência, mostrando a criatividade e autenticidade das mulheres.

As tendências fazem um mix de sofisticação com força para deixar claro o poder do drama. É uma forma de anunciar ao mundo como você pode ser única. 

Nesse cenário, o drama é visto como uma potência, uma mulher que entende seus próprios sentimentos e é capaz de viver intensamente sem se perder da essência. 

Viu como é possível fazer uma análise apenas com o estilo de roupas? Para entender melhor sobre a aplicação do estilo dramático no dia a dia, confira o próximo tópico. 

o-que-e-o-estilo-dramatico-comunica-blog

3. Como funciona o estilo dramático no dia a dia?           

Para saber como encaixar esse estilo poderoso no cotidiano, vale a pena conferir alguns exemplos de looks dramáticos em situações corriqueiras, observe. 

No trabalho 

É totalmente possível trabalhar usando o estilo dramático, a primeira dica é apostar em peças detalhadas, com mangas bufantes, ou esvoaçantes, os transpassados também são uma ótima alternativa.

Essas peças podem ser combinadas com uma saia jeans, ou melhor ainda, com um corte evasê, o movimento das roupas é uma das características desse estilo. 

estilo-dramatico-no-trabalho-blog

descubra-os-modelos

Para sair 

Para curtir a companhia das amigas e se divertir um pouco, é possível apostar em cores vibrantes como laranja, vermelho, azul, verde e por aí vai.

Se quiser ousar pode criar um look com uma paleta de cores contrastante, um bom exemplo é a combinação de laranja e azul. Lembrando que para quem gosta dos tons pastéis também está liberado usá-los. 

Em relação aos modelos de peça, opte por blusas elegantes e saias com panos leves, o comprimento midi também é uma boa opção. 

estilo-dramatico-para-sair-blog

Dia a dia 

Na correria do dia a dia pode ficar difícil pensar em montar um look no estilo dramático.

Entretanto, com uma blusa simples e uma saia com movimento, como godê, ou evasê, já é possível criar um visual incrível. 

Para quem busca praticidade pode apostar nos vestidos, lembrando que os modelos devem conter movimento, detalhes e cores lindas. 

estilo-dramatico-no-dia-a-dia-blog

4. Acessórios do estilo dramático

Os acessórios, como bolsas, cintos e joias, também podem ter destaque.

Porém, é importante tomar cuidado para não criar uma poluição visual, um look com muitas informações, pois assim perde a elegância e delicadeza. 

Procure peças que se encaixem com as roupas para criar um toque harmonioso. 

5. Quais são as cores do estilo dramático ? 

Anteriormente citamos algumas das cores que fazem parte desse estilo, sabemos que as tonalidades são marcas registradas das roupas mais dramáticas. Confira a nossa lista mais completa!

  • Vermelho Ferrari;
  • Vermelho cereja;
  • Verde-Bandeira;
  • Laranja;
  • Berinjela;
  • Fúcsia;
  • Amarelo-Canário;
  • Azul-Royal;
  • Preto.

6. Quais são as principais características do Dramático ? 

Já comentamos muito sobre as características do estilo dramático, mas para deixar tudo ainda mais claro, definimos alguns tópicos importantes para esse estilo. Observe abaixo!

  • Roupas com movimento;
  • Originalidade;
  • Cores vibrantes e contrastantes;
  • Estampas chamativas;
  • Sofisticação;
  • Combinações inovadoras;

principais-caracteristicas-do-estilo-framatico-blog

7. Onde encontrar roupas do estilo dramático com qualidade? 

Além das dicas de combinações, informações sobre cores e modelos, é preciso recomendar uma loja confiável e de qualidade para encontrar as peças do estilo dramático.

Por isso, a Via Tolentino é a melhor opção, tem tudo que você precisa, as peças são confeccionadas com alta qualidade e levam em conta a sofisticação. 

onde-encontrar-roupa-estilo-dramatico-blog

ver modelos no site

8. Conclusão

Agora que você já conhece tudo sobre o estilo dramático, pode aproveitar e montar looks incríveis.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.