0
Seu carrinho está vazio

Trend Alert

Vestido chemise: conheça a peça e descubra como usá-la!

Publicado em 21.06.2023 |
Visualizações
1.323 visualizações

Uma peça que tem ganhado destaque nos últimos anos e que pode ser vista nos mais variados looks de famosas, o vestido chemise, dá o que falar também no mundo da moda evangélica principalmente pela sua alta versatilidade, estilo super feminino e também pela sua grande variedade de modelos, cores e estampas.

mulher vestindo vestido de mangas longas

É uma peça com alto apelo formal, mas que consegue chamar muita atenção já que também é um tipo de vestido que oferece a oportunidade de criar visuais bastante casuais e que somam essas duas pegadas de um jeito bastante despretensioso e democrático.

Se você se interessou por saber mais sobre essa peça incrível, aqui no blog da Via Tolentino separamos algumas dicas de como usar esse vestido modestamente nas mais diversas ocasiões e também para conhecer muito mais do potencial que a chemise pode te oferecer. Leia até o final e fique por dentro das melhores tendências com a Via Tolentino!

Mulher usando vestido em tecido de malha racing

1. O que é um vestido chemise?

Inspirado nos cortes e modelagens das camisas masculinas básicas, o vestido chemise apresenta algumas particularidades bastante interessantes, como seu corte solto e reto, ou seja, oferece modelagem extremamente direta e com alto poder de criação.

O termo “chemise” vem do francês que significa apenas “camisa”, já que é caracterizado por sua semelhança com uma camisa ampla e longa. É costumeiramente usada como uma peça única e apresenta o clássico fechamento frontal por botões, além de uma gola tradicional podendo ter mangas longas ou curtas.

mulher usando chemise Jeans com Bolsos e Cinto Bordado

Essa peça é conhecida por sua simplicidade e elegância casual, podendo ser confeccionada por um número de opções de malhas, fazendo dele uma opção super confortável e ideal principalmente para climas mais quentes. Além disso, é uma peça versátil que pode ser usada em várias ocasiões, desde ambientes casuais até ambientes informais.

Na moda evangélica, os destaques em modelagem são as versões de vestidos de comprimento midi ou longo que oferecem grandes opções de looks, mas mantendo todo o porte comportado e a feminilidade ideal. O vestido chemise é uma escolha popular para quem busca uma opção prática e estilosa para o dia a dia.

2. Como escolher o vestido chemise ideal?

Experimente sem medo diferentes estilos, tecidos e tamanhos até encontrar o que melhor se encaixe no seu gosto pessoal e melhor combine com a sua personalidade. Lembre-se, seja qual for a sua preferência, o mais importante é escolher a chemise que faça você se sentir confortável e confiante.

Mulher vestido chemise com um padrão de listras longas e finas

Ainda que o modelo seja um dos mais versáteis e com alta facilidade de combinações, às vezes escolher a chemise ideal pode ser um pouco difícil, já que a peça oferece uma grande variedade de estilos, cores e estampas, confundindo um pouco qual pode funcionar melhor no look. Confira alguns pontos que você pode considerar na sua escolha:

Tecidos e estampas

Entre os tecidos mais populares estão o algodão, que é respirável e confortável, o linho, sendo uma opção de tecido leve e com um aspeto rústico sendo conhecido por ser fresco, a seda, conhecida por sua suavidade e brilho, o chiffon, que também oferece leveza e muita fluidez, além do tradicional poliéster e viscose.

mulher vestindo chemise confeccionado em tecido de malha racing

Já entre as estampas, é possível encontrar vestidos chemise em cores sólidas, sendo uma opção clássica e versátil, nas listras atemporais, nos clássicos florais, nas estampas geométricas, com padrões de triângulos, losangos, quadrados e também nas estampas xadrez.

Comprimento e modelagem

Os vestidos chemise podem variar em termos de comprimento e modelagem, permitindo opções diversificadas para diferentes estilos. E quando se trata de comprimento, os mais tradicionais da moda evangélica são os vestidos midi, com comprimento que varia entre o joelho e a panturrilha, e os longos, que atingem o tornozelo ou abaixo dele.

mulher vestindo chemise com estampa de folhagens estilizadas

As modelagens apresentam algumas variações maiores podendo ser encontradas em corte reto sem muita marcação na cintura, corte acinturado que valoriza a silhueta feminina.

Cores e tonalidades

Um dos maiores charmes dos vestidos chemise está diretamente relacionado às suas cores e tonalidades que permitem um amplo número de escolhas versáteis para se adequar a diferentes preferências e ocasiões.

Cores neutras, como preto, branco, cinza, bege e marrom são opções clássicas e atemporais e super fáceis de combinar com outros itens do guarda-roupa, além de proporcionarem um visual elegante e sofisticado;

Mulher usando vestido confeccionado em tecido de laise com desing floral

Para um visual mais impactante e cheio de energia, cores vivas e vibrantes, como vermelho, amarelo, laranja, verde vibrante e azul intenso podem adicionar uma dose de vivacidade e alegria ao look;

Tons suaves e delicados, como rosa-claro, azul bebê, lavanda e menta, são populares e transmitem uma sensação de leveza, feminilidade e romantismo;

chemise de listras longas vermelho e branco

Tons terrosos, como cáqui, mostarda, terracota e verde oliva, são populares para vestidos chemise de estilo mais casual e boho que remetem à natureza e oferecem um visual orgânico e sofisticado.

Está gostando deste conteúdo? Aproveite e confira também: Como montar looks lisos e estilosos? Conheça nossas dicas!

 

3. Inspirações de looks com vestido chemise

O vestido permite uma gama enorme de diferentes combinações e pode ser usado em todos os estilos e em qualquer idade sem nenhuma limitação. São peças ideais para combinações descontraídas e podem até mesmo servir como vestidos para momentos de celebração mais sérios, mas que também permitem maior liberdade para soltar a criatividade nos looks.

Vestido em tecido de laise com desing floral

Confira três dicas incríveis de combinações para seus looks e para você se inspirar ainda mais quando for vestir seu vestido chemise preferido!

3.1 Estampas florais e tropicais

As estampas florais e tropicais em vestidos chemise permitem criar look casual e bastante descontraídos sem muita dificuldade, ainda mais se tiverem tons vibrantes. Podem ser complementados com uma rasteirinha ou sandália baixa.

Para mulheres com o estilo romântico, a combinação fica incrível em tons pastel e se adicionar um acessório delicado, como brincos de pérola e pulseiras finas, o visual fica perfeito!

chemise com Estampas florais e tropicais

Agora, se a ideia foi trazer aquela pegada mais sofisticada e elegante, tons de preto e branco ou mesmo tons de azul-escuro com um cinto fino na cintura para marcar a silhueta podem transformar o visual e trazer ainda mais charme ao look.

3.2 Combinações monocromáticas

As combinações monocromáticas são atemporais e nunca saem de moda, e com as chemise isso não é diferente. Esse tipo de combinação é perfeita para eventos e momentos mais sofisticados onde a elegância precisa tomar conta.

chemise jeans

Vestido chemise preto de comprimento midi com sandálias de salto alto e também pretas podem ser a pegada ideal para eventos de verão onde o conforto também precisa fazer parte do look. Adicione um cinto preto para marcar a cintura e aposte sem medo em acessórios em prata ou dourado para complementar o visual.

Além de super leve, a escolha de cores mais claras em tons únicos, como branco, azul, pink ou laranja são perfeitas para eventos informais e trazem mais alegria ao visual. São cores que funcionam lindamente com um chapéu de palha, para adicionar um toque rústico ao look, mas sem perder a sofisticação.

chemise em laise

Mas se a ideia for chocar e trazer muito mais atenção ao look, tons vibrantes de vermelho, roxo ou amarelo são as apostas mais interessantes. Mantenha os acessórios simples, como brincos e/ou bolsas pequenas em uma cor neutra.

3.3 Estilo boho e vintage

Um das coisas mais interessantes no estilo boho e no estilo vintage é que suas principais influências, com referências hippies e orientais, podem ser facilmente combinadas entre si para criar uma união perfeita em looks que trazem um pouco do casual e do chique de forma muito mais exclusiva e cheia de personalidade.

Por exemplo, no estilo boho os tons terrosos, como marrom ou cáqui, podem ser facilmente combinados com sandálias de couro ou botas de cano curto trazendo um visual mais casual e modesto.

chemise de manga longa com estampa floral

Este estilo permite que sejam adicionadas uma jaqueta de renda, cardigã ou uma sobreposição em tricot para complementar o visual. Acessórios como colares e bolsas de mão também são muito bem-vindos.

4. Via Tolentino: a moda evangélica levada a sério!

Viu como a chemise oferece dezenas de opções de looks e combinações diferentes para diversas ocasiões? Fique atenta às nossas dicas de combinações e de como usar um look com chemise e aproveite toda a versatilidade que esse vestido incrível oferece!

E se você ainda quer mais, aproveite também para conhecer o melhor em roupas evangélicas femininas com as tendências incríveis e dicas de compra aqui no blog da Via Tolentino!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.