0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Look para Santa Ceia: 10 opções para você investir

Publicado em 17.01.2024 |
Visualizações
434 visualizações

Look para Santa Ceia: 10 opções para você investir

O look para Santa Ceia é um dos mais importantes entre as mulheres cristãs, por isso, pensar em uma produção elaborada para essa festividade se torna o objetivo principal nesta época.

A moda no estilo modesto vem ganhando cada vez mais espaço no vestuário feminino, com peças-chave e diferentes combinações de roupa para as mulheres expressarem sua feminilidade, através de looks discretos e compatíveis com seus costumes. Continue a sua leitura e saiba como acertar nas produções com roupas para Santa Ceia!

Saia jeans e blusa com babados

A saia jeans com comprimentos mais alongados é um clássico da moda modesta e, por conta disso, aparece em grande parte das produções femininas. Os modelos surgem em diferentes lavagens, desde as mais escuras até as mais claras e se caracterizam por sua versatilidade, possibilitando uma infinidade de looks com a mesma peça.

Entre os elementos que a saia jeans pode ser combinada, se destaca a blusa com babados, que traz um toque super feminino e também é muito utilizada pelas mulheres em cultos e festividades religiosas.

foto 19 11 2023 00 39 55

Vale destacar que os babados são detalhes super delicados, e tendem a deixar o visual sutil. Desta forma, uma vez juntos, o look para Santa Ceia com essas peças é super bem-vindo.

Para complementar o visual, as sapatilhas, scarpins clássicos e bolsas podem dar o toque final de elegância e feminilidade na medida certa. Além disso, as cores como amarelo, azul, rosa e branco para a camisa são as mais indicadas, o que mantém o visual suave.

Vestido longo florido

Os vestidos são mais uma peça de destaque da moda modesta e por isso também podem ajudar a compor o look para Santa Ceia com muita sofisticação. A estampa floral é uma das mais utilizadas por quem deseja um visual mais romântico, combinando muito com a proposta discreta e feminina da moda evangélica.

5

O floral nunca sai de moda e por isso aparece em formato maximalista e minimalista, geralmente em tonalidades voltadas para o rosa, que ressaltam a feminilidade cristã. Os looks com vestidos longos de modelagem reta ou evasê e gola princesa são ótimas opções para a composição.

O uso com sapatilhas clássicas de bico arredondado é uma escolha confortável e delicada. Porém, o peep toe ou o scarpin são boas alternativas para tornar o visual um pouco mais formal, em especial se a estampa floral não for tão minimalista.

Conjunto de saia lápis com t-shirt

A produção é muito utilizada pelas mulheres mais jovens, por ser composto por peças mais descomplicadas, o visual consegue unir o toque feminino e discreto sem perder a descontração do look.

4

As saias mais utilizadas são as jeans e possuem uma modelagem levemente ajustada com abertura traseira, para dar mobilidade a quem usa. As t-shirts aparecem em diferentes cores com golas em formato arredondado ou V. O destaque fica para as estampas, com frases motivacionais e religiosas que combinam com a ocasião.

Complete a composição com calçados, mantendo o tradicional scarpin, de salto mais grosso e menos formal, outra opção é a sapatilha de bico fino ou o tênis branco casual, proporcionando conforto durante a festa.

Saia midi com camisa lisa

A saia midi é um dos principais modelos de saias da moda evangélica, muito populares por sua versatilidade. Esse tipo de saia se caracteriza, principalmente, pelo modelo godê rodado e com pregas até sua barra, deixando o visual final sofisticado e com um toque de romantismo.

05 11 2023 16 29 17 2

Com o uso da camisa lisa, a composição tende a ficar ainda mais alinhada. A dica é usar com as mangas dobradas até o antebraço e por dentro da saia, mantendo o equilíbrio do visual. Nos pés, as sapatilhas ou calçados oxford são a escolha certa para deixar o look completo para a Santa Ceia.

Saia com babados e blusa rendada

A saia de babados e a blusa rendada é mais uma tendência da moda evangélica que nunca sai de moda e por isso é um look super indicado para Santa Ceia. A renda da blusa traz um toque de transparência, aparecendo em aplicações ao longo da manga, na parte de trás e alguns outros pontos da camisa.

foto 21 11 2023 16 09 15 copia

A saia com babados é democrática, com comprimentos que transitam entre o longo e o midi, dando um ar a mais de romantismo. Utilize a blusa rendada por dentro da saia para um visual mais alongado e elegante. Finalize a combinação com o scarpin de bico fino e terá um look sofisticado para a ocasião.

Look all jeans: vestido ou saia e blusa jeans

A composição em total jeans voltou com tudo e a moda evangélica correu para adotar o visual no look para Santa Ceia. Na proposta, é possível brincar com as lavagens, apostando em uma saia midi ou longa mais escura e uma camisa em jeans mais clara.

Os vestidos jeans também são uma excelente aposta para o evento, desde os comprimentos mais longos até os mais curtos. Opte por um tecido mais leve, deixando a composição confortável para desfrutar da ceia e aproveitar os momentos em família.

foto 21 11 2023 16 07 39

Os calçados dão o toque final ao look, tranzendo um toque mais formal com o uso do salto ou casual com a aposta em um tênis branco mais despojado. Vale ressaltar que o look all jeans tem uma cara super moderna ao mesmo tempo que atende a proposta da ocasião com muito charme.

Vestido com sobreposição de cardigan

O vestido com cardigan é uma aposta de look para Santa Ceia se o dia estiver mais fresquinho, pois são confeccionados em tecidos mais leves e frescos, o que não permite que as mulheres passem frio e nem calor. Além disso, eles também se destacam por conta de suas estampas, sempre florais e com um toque mais feminino.

2

Em produções de looks com cardigan, a terceira peça exerce a função de complementar o look, em especial se o vestido tiver alças muito finas, deixando o visual mais comportado. O toque final do look para Santa Ceia fica por conta do calçado: slip on, alpargatas e sapatilhas de bico arredondado são uma excelente escolha.

Saia lápis e camisa com detalhes bufantes

O look para Santa Ceia com saia lápis e camisa com mangas bufantes é mais uma opção muito escolhida entre as mulheres cristãs. Isso porque a composição consegue traduzir a sobriedade da moda modesta ao mesmo tempo que mantém o toque feminino.

3

A combinação entre as peças é uma opção acertada para o evento e pode ser combinada com o mocassim tratorado, garantindo um visual moderno sem perder o conforto. Aposte em tonalidades pastéis para um efeito clean ou em tons vibrantes se quer um visual mais elaborado.

Saia longa com blusa rendada

A blusa rendada é versátil, assim como pode ser combinada com a saia de babados, seu uso também é indicado com a saia longa. Nesta composição, para manter a sobriedade do look para Santa Ceia, a dica é apostar nos tons neutros, que traduzem elegância e um toque mais clássico.

projeto para diminuir foto 1

Para esta produção, o uso de calçados mais formais, como sapatos de salto, peep toe e sapatilhas de bico fino são as mais indicadas, por manterem o visual tradicional da composição para o evento.

Vestido liso com sobreposição de trench coat

A produção com vestido midi tinha tudo para ser minimalista, se um detalhe não mudasse completamente o visual: a presença do trench coat no look. O item, que se caracteriza por ser uma terceira peça ultra sofisticada e feminina, é ideal para locais de temperaturas mais baixas e clima mais ameno.

287 2

Por ser imponente, o trench coat não precisa de muitos detalhes e, justamente por isso, o vestido escolhido pode ser mais simples, sem estampas e comprimento mediano. O uso é indicado com botas de cano alongado, scarpins e peep toe, garantindo um visual sofisticado e fugindo do óbvio.

A moda modesta usa elementos clássicos do guarda-roupa feminino para compor suas produções fashions ao mesmo tempo que consegue obedecer seus costumes tradicionais entre as mulheres cristãs.

Para um visual elegante e estiloso, a dica é apostar nas peças-chave do closet evangélico para garantir uma versão de look clássico e repleto de feminilidade. Continue no blog da Via Tolentino e confira quais são as roupas curingas: 6 peças essenciais no armário feminino para estar bem-vestida em todas as ocasiões. Te encontro por lá!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.