0
Seu carrinho está vazio

Guia de compras

Guia dos modelos de saia: tipos, efeitos e combinações

Publicado em 10.03.2023 |
Visualizações
814 visualizações

As saias são uma das peças preferidas das mulheres, pois combinam com tudo, são práticas, elegantes e contam com diversos modelos.

Sendo assim, é possível encontrar uma peça para todos os estilos e gostos. As saias também são um clássico, pois foram desenvolvidas há muito tempo atrás e continuam fazendo sucesso.

Atualmente, é possível encontrar muitos modelos de saia, cada um deles tem uma característica específica e pode ser usado de diversas maneiras.

Ao mesmo tempo que essa variedade é algo inovador, também é comum ficar um pouco perdida, não saber qual modelo escolher e nem como combinar para formar looks.

Porém, não é o fim do mundo, com algumas dicas e inspirações é possível montar looks incríveis e que podem ser utilizados em diversas ocasiões.

Por isso, o nosso artigo tem várias informações e dicas perfeitas para você criar visuais elegantes.

E para conferir tudo, basta continuar a leitura e aproveitar!

tipos-de-saias-e-seus-efeitos-blog




1. Tipos de saia, seus efeitos e possíveis combinações

Nada melhor do que começar pelo básico, que é conhecer os tipos de saia e saber como combiná-los.

Essas inspirações podem ser úteis no seu dia a dia, vamos mostrar os modelos mais amados pelas mulheres. Confira!

Evasê

É claro que a lista tinha que começar com essa peça, os modelos de saia em corte evasê são um clássico que esbanja sofisticação.

Essa saia tem muito movimento, mas mantém um ar mais discreto, por isso pode ser usada para o trabalho, um passeio com as amigas e até mesmo uma festa.

Uma saia jeans evasê com uma blusa transpassada e um salto é um look perfeito, não tem erro e combina com qualquer evento.

A nossa dica é sempre preferir dar destaque ao movimento da saia evasê, então busque por blusas mais neutras.



efeitos-da-saia-evase-blog





Rodada

A saia rodada é outro clássico e muito bem confeccionado, pois o tecido que vai é costurado com pregas estratégicas, para garantir o volume e esse aspecto rodado.

E vamos combinar, isso dá um charme ainda maior.

O corte proporciona balanço e movimento, o que é perfeito para os looks românticos, porém não se engane, pois é possível montar composições modernas e fashions.

A dica que citamos acima também vale nesse caso, escolha blusas mais retas.

efeitos-da-saia-rodada-blog


Plissada

O modelo plissado pode ser definido como o contrário da saia rodada, pois tem um efeito sanfonado, que também é construído com muito cuidado logo na confecção.

Inclusive, o tecido já conta com as famosas dobrinhas que deixam a saia super elegante.

Por isso, para a criação da peça é utilizado um material todo detalhado e que geralmente não conta com outros acessórios, para destacar apenas o plissado.

Existem diversas opções, sejam lisas, estampadas, metalizadas ou multicoloridas.

Esse modelo fica perfeito para uma festa ou evento, escolha uma blusa elegante e simples, para manter o destaque na saia e que combine com a cor da peça.

efeitos-da-saia-plissada-blog


descubra-os-modelos

De pregas

Algumas pessoas confundem esse modelo com a saia plissada que foi citada logo acima. Porém, a diferença é que as pregas não fazem dobras sanfonadas tão pequenas.

As saias com pregas contam com dobras maiores e mais soltas, elas são inspiradas naqueles uniformes escolares femininos e podem ter um comprimento maior.

Para desvincular da imagem adolescente, é possível escolher um modelo mais sóbrio, como uma saia com pregas midi de cor preta.

Assim, a peça fica muito mais elegante e pode ser combinada com várias blusas;

efeitos-da-saia-com-pregas-blog


Lápis

A saia lápis pode parecer um modelo mais comum, porém os modelos básicos conseguem exalar elegância e sofisticação.

Esses modelos costumam ter um ajuste perfeito no corpo, principalmente em relação às linhas da cintura e do quadril.

O comprimento abaixo dos joelhos também é um detalhe interessante, pois assim pode ser utilizado em ocasiões mais sérias, como looks de trabalho.

Mas não se deixe enganar, é possível criar outros looks no estilo casual, perfeito para o seu dia a dia.

Algumas saias lápis contam com pequenas fendas na lateral, isso ajuda a movimentação das pernas, pois a peça é um pouco mais apertada que outros modelos.

Sem contar que esse detalhe também agrega elegância ao modelo.



efeitos-da-saia-lapis-blog


Midi

As saias midi estão fazendo o maior sucesso com esse comprimento super adequado, pois não são longas demais, nem curtas demais.

Existem diversos modelos de saias midi, como por exemplo: jeans, estampada, lisa, com ou sem bolso e entre outros.

Por isso, elas podem ser combinadas com várias peças para formar looks incríveis.

Por exemplo, uma saia midi com babados tem um toque delicado e chique, pode ser combinada com uma blusa de manga princesa.

efeitos-da-saia-midi-blog



Envelope

Originalmente, as saias envelopes eram feitas apenas com amarrações, composta por uma peça inteiriça de tecido, com duas pontas maiores.

Com isso, você deve enrolar os tecidos ao redor dos quadris e amarrar na frente, ou lateral, usando aquelas pontas maiores.

Esse modelo de saia tem um movimento fluido e leve, geralmente é confeccionado com tecidos finos, perfeitos para as estações quentes, como o verão.

Além da versão de amarrar, hoje em dia, também é possível encontrar outros modelos de saia envelope, alguns contam com a amarração fixa e pronta.

Nesses casos, o fechamento da peça pode ser por zíper ou botão, por exemplo. É uma boa alternativa para quem não confia somente no laço da amarração.

Sem contar que com um zíper, ou botão é possível deixar a peça mais elegante, especialmente em ocasiões especiais.

Esses são alguns dos modelos de saia mais populares, já escolheu o seu preferido? Lembrando que é sempre bom ter mais de uma saia no armário.

E se você quer encontrar a loja perfeita para comprar, dê uma olhadinha no próximo tópico!




efeitos-da-saia-envelope-blog





2. Onde encontrar os melhores modelos de saia?

É claro que não poderia faltar uma boa indicação de loja e a Via Tolentino é a melhor, são diversos modelos de saia para todos os gostos, sem contar que cada peça tem a sua própria elegância. Não deixe de conferir!



onde-eu-posso-encontrar-os-melhores-modelos-de-saia-blog

ver modelos no site



3. Conclusão

Com as nossas dicas você já sabe que deve priorizar os detalhes da saia, principalmente se for um modelo plissado, rodado ou evasê.

Agora ficou mais fácil montar looks elegantes e lembre-se da Via Tolentino!

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.