0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Roupa para final de ano: inspirações evangélicas de looks

Publicado em 06.12.2023 |
Visualizações
228 visualizações

Roupas para final de ano: inspirações evangélicas de looks

Já está pensando nos looks que vai usar nas celebrações de fim de ano? As festividades estão se aproximando e nós vamos te ajudar a escolher o look certo para cada momento especial! Acompanhe o post e confira algumas inspirações de roupas e como usá-las em cada comemoração.

Qual a roupa ideal para final de ano?

A mulher evangélica é elegante e se preocupa em acertar nas escolhas de roupas. Isso não seria diferente com o look para final de ano. Pensando nisso, o blog da Via Tolentino trouxe 5 opções curingas para você se inspirar e montar o visual certo! Vamos lá?

1. Vestido midi com florais e renda

Queridinho do momento, esse comprimento se encaixa perfeitamente em diversas ocasiões. Por não ser curto e nem longo, vestidos midi caem bem num visual formal ou casual.

3

Para celebrações ao ar livre e durante o dia, aposte no vestido midi fluido + tênis ou vestido midi + sandália baixa. Complemente o look com bolsa de cor contrastante. Outra opção são as bolsas de palha que super combinam com dias ensolarados e cores vibrantes.

2. Saia longa fluida com blusa

Saia longa é um item obrigatório no guarda-roupa feminino. Ela é super versátil e uma tendência para os looks de final de ano, principalmente modelos com tecidos fluidos e leves — crepe, tule e renda são ótimas opções.

1695487658903

Os meses de dezembro e janeiro são marcados por altas temperaturas. Combine a saia longa fluida + blusa de manga curta e tecidos frescos como malha e linho.

3. Vestido longo com babados

Comprimento longo + babados = alerta de tendência! Um dos tipos de vestido mais amado e que está em alta na moda evangélica. Confortável e elegante, o vestido longo com babados é a escolha ideal para ocasiões noturnas ou mais formais. Aposte na composição com sandália de saltinho — pronta para arrasar!

2

4. Saia midi com t-shirt

Como mencionamos, o comprimento midi é sinônimo de versatilidade. E isso vale para as saias também! Adicione ao look uma t-shirt e o resultado será um visual descontraído. Essa composição é ideal para festas entre amigos, tanto diurnas quanto noturnas.

4

5. Saia lápis com camisa

Pensando em algo mais formal e sofisticado? Aposte na saia lápis + camisa! A combinação traz um ar de elegância, perfeito para jantares a dois, seja em casa ou em restaurantes. Aposte no elemento brilho em uma das peças: prata, dourado e metalizados são a cara das festividades!

img 6601

Roupa para final de ano: saiba o que usar nas principais comemorações

Agora que você já conhece um pouco mais sobre peças curingas para compor as roupas de final de ano, que tal aprofundar ainda mais no assunto? Vamos sugerir o que usar nas confraternizações e viagens:

Confraternização do trabalho

Existem vários tipos de confraternizações do trabalho. Elas podem acontecer ao fim de um dia de jornada, podem ser um jantar formal, uma festa diurna com sol e piscina. Cada uma dessas ocasiões exige um dress code diferente.

Então, antes de escolher o look, analise o seguinte: acontecerá no escritório ou em outro local? O dress code é formal ou informal? Será durante o dia ou durante a noite? Com as respostas em mente, comece a montar o look. Por exemplo:

  • festa no escritório: se a empresa exige o uso do uniforme, leve uma terceira peça para complementar o visual;

  • festa fora do escritório, diurna: para manter a elegância, opte pela saia longa fluida com blusa e escolha sapatos confortáveis;

  • festa fora do escritório, noturna e formal: saia lápis com camisa ou vestido longo são boas opções, complemente com cinto metalizado e mini bag.

Amigo secreto da família

Super tradicional, o amigo secreto reúne a família para momentos leves e descontraídos. Nesse momento especial, looks confortáveis são os mais indicados. Opte por uma saia midi com t-shirt — básica, confortável e estilosa! Para os pés, escolha algo leve e casual, como tênis, rasteiras ou flatforms.

Aerolook prático e confortável

Viajar de avião pode ser rápido, mas as cabines nem sempre são espaçosas. Por esse motivo, usar uma roupa prática e confortável é, sem dúvidas, a melhor escolha.

Algo que não pode faltar são os looks com tênis. Combine saias ou vestidos leves e fluidos, dê preferência para o comprimento midi. Dessa forma, você estará vestindo conforto e elegância!

O que usar na virada do ano?

A virada do ano é um momento repleto de tradições. As pessoas refletem sobre o ano que passou e desejam renovação para o novo ciclo que chegou! Uma ocasião especial como essa, merece looks à altura, acompanhe:

Look para passar o Ano Novo em casa

Prezando pelo conforto sem perder a elegância, aposte em uma saia midi soltinha + blusa. O costume é ficar mais à vontade em casa, mas, para o Réveillon, vale a pena investir em um look diferenciado e sair do óbvio.

14 09 vt jr 285

Look para o Ano Novo na praia

Praia + looks fresquinhos = sem erro! Pé na areia pede leveza e fluidez. Quando estiver arrumando a mala, não se esqueça de levar um vestido longo de renda ou tule. Para enriquecer ainda mais o look, aposte em detalhes como babados e correntaria. Outra opção interessante são as chemises, peças elegantes usadas como saída de praia.

622 6

Look para Réveillon no campo

Para quem quer passar o Réveillon em um lugar tranquilo, a dica é usar vestido longo e adicionar um toque de cor. Seja em estampas florais ou nas sandálias rasteiras, as cores combinam perfeitamente com a natureza.

projeto para diminuir foto

Curiosidade: Réveillon vem da palavra francesa “réveiller”, que significa “acordar”. Logo, o termo foi adotado para representar o despertar de um novo ciclo.

Agora que você já conhece nossas sugestões de roupa para o final de ano, continue em nosso blog e aprenda mais sobre moda evangélica! Até o próximo post.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.