0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Look de trabalho: opções evangélicas para você se destacar

Publicado em 24.01.2024 |
Visualizações
241 visualizações

Quando falamos em look de trabalho, logo pensamos em algo mais formal e sóbrio, não é mesmo? Mas isso não quer dizer que precisamos deixar nosso estilo e personalidade de lado!

Em ambientes profissionais, especialmente onde um certo código de vestimenta é pedido, é importante escolher modelos sérios, mas que ainda assim refletem quem somos.

Para nós, que seguimos a moda evangélica, encontrar esse equilíbrio entre estilo e sobriedade é super importante. A ideia é criar um visual modesto para o trabalho, que seja elegante e respeitoso, mas que também mostre nossa individualidade.

Então, vamos juntas descobrir como montar um office look que seja a nossa cara e totalmente adequado para o ambiente de trabalho!

‌Como montar um look para o trabalho? Opções para diferentes ambientes

Quando pensamos em montar um look de trabalho, é importante lembrar que nosso dia a dia não se resume só ao escritório. Às vezes, temos reuniões externas, eventos especiais e até aqueles dias de trabalho remoto. E, mesmo em casa, é importante se arrumar bem, para se sentir confiante e pronta para qualquer desafio, né?

Então, seja para aquele dia cheio de reuniões ou para trabalhar de casa, apostar no estilo clássico é certeza de estar sempre bem-vestida, elegante e, claro, com aquele toque de personalidade que a gente tanto ama. Confira algumas dicas para arrasar:

Look para escritório 

Quando pensamos em looks de trabalho para o escritório, logo vem à mente aquela imagem de composições mais sérias, especialmente se o local tem um dress code específico, né? É super importante escolher peças que transmitem profissionalismo e elegância.

Para nós, que amamos a moda evangélica, uma ótima opção é apostar na alfaiataria. Ela é sinônimo de sofisticação e classe em looks formais, com aquele caimento impecável, linhas retas, lapelas bem definidas e ombros marcados. Um tailleur, por exemplo, que combina um blazer mais ajustado (mas nunca apertado, viu?) com uma saia lápis, é uma escolha chiquérrima e super adequada.

120025 frente

Os detalhes fazem toda a diferença para completar o look. Um scarpin preto clássico de bico fino é sempre uma escolha acertada. Bolsas de mão e pastas em couro adicionam aquele toque de sofisticação que a gente adora. E claro, a camisa feminina branca é um verdadeiro coringa, combinando com praticamente todos os looks de trabalho, seja sozinha ou com uma terceira peça.

Confira também: Os principais modelos de saias evangélicas!

Look para atendimentos externos

Também é importante lembrar que às vezes temos compromissos fora do escritório, como aquelas reuniões externas com clientes. Nessas ocasiões, escolher um visual leve, mas que ainda transmita profissionalismo e elegância, é super importante.

img 6775

Uma opção lindíssima para esses encontros comerciais é o vestido social em alfaiataria, de comprimento midi. Ele tem aquele toque clássico e sofisticado que a gente ama. E olha só, acrescentar uma terceira peça, como um blazer, é uma ótima ideia para dar um up no visual.

E quanto aos acessórios, a dica é escolher peças pequenas e discretas. Eles precisam harmonizar com a proposta modesta da moda evangélica, mas também com o look de trabalho, mesmo que seja para um atendimento externo. Assim, a gente consegue manter nossa identidade e elegância em qualquer situação! 

Look para home office

Quando pensamos em looks para o home office, não é só sobre estar confortável em casa, mas também estar pronta para qualquer situação, até mesmo aquele atendimento externo inesperado com um cliente. É sobre unir estilo e praticidade!

Para começar um look de trabalho funcional e confortável, que tal um modelo de saia midi evasê com uma camisetinha branca básica? Super charmoso, né? E se a saia for de cintura alta, então, ajuda a alongar a silhueta e deixa o visual ainda mais elegante.

projeto para diminuir foto 2

E para acrescentar um toque de formalidade, um blazer é uma ótima escolha, especialmente em cores clarinhas como off white e nuances de bege. Assim, a gente fica pronta para qualquer compromisso, seja em casa ou fora, sempre com muito estilo e conforto.

Look para reunião de negócios

Quando estamos nos preparando para reuniões de negócios, é super importante transmitir confiança e seriedade, mas sem deixar nosso estilo único de lado. Uma dica maravilhosa é apostar na clássica camisa social branca, combinada com uma saia elegante.

projeto para diminuir foto 3

Colocar a blusa por dentro da saia e dobrar as mangas até o antebraço traz um conforto extra e deixa o look mais descontraído, sem perder a formalidade.

Falando em saias, o modelo lápis é uma escolha muito comum em ambientes de trabalho, mas também podemos arrasar com modelos evasê, plissada ou envelope, todas com um comprimento mediano, super elegante.

Na moda evangélica, nosso look de trabalho alia modéstia com a formalidade necessária, e as combinações tendem a ser mais sérias, o que garante aquela imagem pessoal sóbria e profissional.

Após a sua leitura aproveite e conheça os 7 principais tipos de manga de blusa + como usá-los

Como ir estilosa para o trabalho?

Sabemos que o workwear da moda evangélica tem aquele toque clássico e atemporal, mas isso não significa que nossos looks de trabalho precisam ser sem graça ou sem personalidade, certo?

Vamos explorar algumas dicas para nos vestirmos com estilo e elegância, respeitando nossos princípios religiosos e ainda assim mostrando nossa individualidade na moda:

  • Aposte em tonalidades claras e neutras: elas são sempre chiques e versáteis para qualquer combinação. As cores mais queridinhas são o preto, branco, cinza, azul marinho e os tons de bege como areia e o clássico off-white.

projeto para diminuir foto 4

  • Camisa branca é nossa grande aliada no look de trabalho: combiná-la com saias de comprimento mediano cria um visual elegante e refinado;

design sem nome

  • Sapatos: opte por um calçado confortável para acompanhar você durante todo o dia. Se você prefere salto, pense no trajeto até o trabalho e no tempo que passará em pé.

  • Acessórios são a cereja do bolo: Opte por modelos minimalistas e discretos, mas que adicionem aquele toque feminino delicado ao look, alinhando-se à moda modesta e ao ambiente de trabalho.

Lembrando sempre que nosso look de trabalho com uma pegada evangélica deve expressar elegância e sobriedade, respeitando o dress code da empresa. Com essas dicas, fica muito mais fácil montar nossas composições diárias, seja para o escritório ou outras demandas, não é mesmo?

Agora que você já sabe montar os melhores looks para trabalhar, continue em nosso blog e confira também 8 looks com saia jeanse dicas para combinar a peça!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.