0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Como usar camisa feminina: dicas para diferentes ocasiões

Publicado em 05.07.2023 |
Visualizações
623 visualizações

A camisa feminina é, de longe, uma das peças mais versáteis no guarda-roupa de toda mulher. É aquele tipo de vestimenta perfeita para usar no ambiente de trabalho, no home office, no shopping, em uma festa e até mesmo em uma saída casual com amigos e familiares. Ou seja, é o outfit ideal para onde quer que você vá.

E muito além disso, as camisas femininas têm conquistado ainda mais espaço na moda evangélica do dia a dia exatamente por sua alta capacidade de combinações, conforto e estilo modesto na medida. Outro fator que faz dessa peça uma excelente escolha é que, com ela, você pode destacar ainda mais seu estilo pessoal ou mesmo criar novos look com muita praticidade.

6

Se você quer descobrir como usar camisa feminina nas mais diferentes ocasiões, mantendo todo o seu estilo e valorizando muito seu visual, o blog da Via Tolentino vai te ajudar nessa tarefa. Continue a sua leitura e descubra mais possibilidades para ficar ainda mais bem vestida e elegante!

1. Camisa feminina no ambiente de trabalho

Quando se trata de compor um look elegante e ideal para o ambiente de trabalho, a escolha da camisa feminina desempenha um papel crucial. No universo da moda evangélica, é possível encontrar uma ampla variedade de opções que garantem estilo e que conseguem transmitir confiança e elegância na medida certa. Conheça alguns tipos de combinações que você pode apostar!

Camisas de corte clássico e cores neutras

Uma combinação clássica e infalível, a camisa branca de corte clássico, seja de algodão ou seda, combinada com uma saia lápis preta para criar um look elegante e profissional. Você pode complementar o visual com um blazer estruturado para um toque extra de sofisticação.

28

Combinação com saias lápis

Uma ótima opção para trazer sobriedade ao ambiente de trabalho sem perder a elegância é uma saia lápis preta, cinza ou bege, que garantem uma escolha interessante para trazer um padrão discreto e manter a aparência profissional em diversas ocasiões. E para deixar o visual mais estilizado, não deixe de incluir um cinto para marcar a cintura e deixar o look moderno.

37

Conheça nossos guia dos modelos de saia com os tipos, efeitos e combinações para ajudar você na escolha perfeita!

2. Camisa feminina em eventos formais

O look adequado para um evento formal precisa ser elegante e sofisticado. É aquele visual que precisa ser memorável e cheio de estilo. E no universo da moda evangélica, é possível encontrar uma variedade de opções que se encaixam perfeitamente nessas ocasiões especiais. Confira:

Camisas de tecidos nobres e detalhes sofisticados

Camisas de seda são sinônimo de sofisticação e, com uma cor neutra ou em tonalidades suaves, podem ser facilmente combinadas com uma saia midi. Ouse nos modelos de camisas com babados e bordados para dar mais informação e originalidade para o visual.

21

Este é o look ideal para acrescentar acessórios delicados, como um cinto fino e joias discretas, mantendo a modéstia do visual.

Combinação com saias longas

A combinação clássica de uma camisa branca com uma saia longa é uma escolha infalível. Opte por uma camisa de algodão de corte clássico e escolha uma cor neutra, como preto, cinza ou marinho. Você também pode adicionar um toque de personalidade ao seu look optando por uma camisa listrada fina ou com estampa sutil.

Caso a saia possua estampas ou detalhes como camadas, babados ou bordados, selecione uma camisa lisa para garantir um equilíbrio.

9

Acessórios elegantes e maquiagem discreta

Brincos de gota e pedrarias pequenas em cores suaves, como rosa, azul e amarelo são clássicos da moda modesta. Braceletes dourados/prateados delicados e com poucos detalhes também são interessantes para looks assim. Uma maquiagem minimalista, com uma pele bem-feita, sobrancelhas definidas, máscara de cílios discreta e um toque de brilho labial fecham o look perfeitamente.

5

Após a sua leitura, confira os principais modelos de saias evangélicas!

 

3. Camisa feminina para ocasiões casuais

Criar looks confortáveis para ocasiões casuais é essencial. E para dar aquele estilo único, as camisas femininas podem ser combinadas de várias maneiras para criar um visual casual elegante e bastante sofisticado, mas com toques despojados, descontraídos e bastante livres.

Camisas de tecidos leves e estampas descontraídas

O linho, o algodão e o chiffon são tecidos leves e bastante respiráveis, perfeitos para ocasiões casuais. Com eles é possível combinar camisas femininas de estampa listrada, estampa floral e estampa geométrica. Aposte sem medo!

 

38

Combinação com saias jeans

A combinação clássica de uma camisa branca com jeans skinny é sempre uma escolha certeira. Ouse nos modelos de camisas jeans com babados ou até mesmo nas camisas de estampas florais, elas são excelentes para quem busca dar um toque extra de estilo no look.

29

3. Camisa feminina para passeios ao ar livre

Passeios ao ar livre exigem um look confortável, bem leve e que ofereça bastante respirabilidade ao corpo. E como o plano é o de passear, as roupas femininas podem ter uma modelagem mais ampla. Isso, claro, não significa que seu look não precise apresentar elegância e charme. Aqui estão algumas combinações certeiras para seu visual de passeio da moda evangélica:

Camisas de tecidos frescos e cores vivas

O linho, a seda, o chiffon e o algodão são tecidos super frescos e ideais para climas quentes. Além disso, seja em tons neutros como branco, bege ou cinza ou vibrantes como pink, turquesa ou coral, fazem da camisa feminina uma ótima combinação com saia midi plissada ou mesmo uma saia longa estampada. Aproveite a descontração do momento para criar um look criativo e com cores!

30

Combinação com saias fluidas

Camisa de algodão, de chiffon, de seda ou até mesmo as clássicas camisas de linho ficam excelentes com saias fluidas, podendo criar uma combinação incrível e feminina ao optar por saias estampadas com camisas lisas ou ao contrário, escolhendo saias lisas com camisas que possuem detalhes de babados, bordados ou laise.

36

Aposte em acessórios como chapéus e óculos de sol

Quando o passeio é ao ar livre, você pode aproveitar para incluir alguns acessórios no visual. Entre as principais combinações com camisas femininas estão os chapéus de aba larga e fedora para ajudar a proteger do sol e trazer alto estilo e muito conforto.

31

Já para os modelos de óculos de sol, opte por opções com armação maior e coloridos para dar personalidade e estilo ao look.

4. Camisa feminina em eventos sociais

Para eventos sociais, é importante escolher uma camisa feminina que seja elegante, sofisticada e esteja de acordo com o momento. Sejam eles casamentos, jantares formais e festas de gala, criar um look ideal e deslumbrante que respeite os valores da moda evangélica é essencial. Conheça algumas dicas de combinações para essas ocasiões:

Camisas com detalhes elegantes, como laços e babados

Laços e babados são perfeitos para looks elegantes e adicionam um toque sofisticado ao visual. São detalhes perfeitos para combinar com saias lápis, saias midi plissadas e saias godê. Aposte!

32

Combinação com saias midi ou longas e saltos altos

Combinações com saias midi plissadas e lápis e saias longas fluidas e evasês com saltos altos são perfeitas para quem procura por looks descontraídos e modernos e que podem ser complementados com estampas como florais com listras ou os clássicos poás.

16

Acessórios sofisticados e penteado mais elaborado

Camisa branca clássica com colar statement, de seda com brincos de cristal ou mesmo estampada com lenço de seda amarrado no pescoço são algumas opções muito interessantes. Penteados com coque baixo, ondas soltas ou mesmo cabelos presos podem completar ainda mais visuais elegantes e com aquele toque de glamour.

 

23

5. Camisa feminina para um look descontraído

Quando se trata de um look descontraído, a combinação da camisa feminina certa pode ser a chave para um visual confortável e estiloso. Confira nossas dicas e explore as diferentes formas de combinar camisas femininas para criar looks descontraídos, perfeitos para o dia a dia e momentos de lazer:

18

Camisas oversized ou com cortes modernos

Camisas femininas oversized são modelos perfeitos para quem gosta e procura o máximo de conforto em seus looks. Combinadas com saias midi ou plissadas conseguem equilibrar o volume da camisa e criar um visual moderno e de contraste interessante entre as peças.

6. Dicas de styling para valorizar a camisa feminina

Certos truques de styling podem ajudar a valorizar a camisa feminina e realçar ainda mais a beleza e elegância da mulher. O mais interessante aqui é que cada um desses truques pode ser adaptado facilmente ao seu estilo pessoal e à ocasião em questão para que você possa se sentir confiante e confortável com o visual que mais gosta. Confira:

  • Escolha o tamanho adequado que se ajuste bem ao seu corpo, evitando que fique muito apertado ou muito largo;

    4

  • Aposte em tecidos como seda, chiffon, linho ou algodão para uma aparência mais sofisticada e com caimento melhor;
  • Experimente diferentes cortes, como os modelos acinturados, oversized, de corte reto e descubra qual corte valoriza melhor o seu corpo;
  • Um cinto pode ser um ótimo acessório para marcar a cintura e criar uma silhueta mais definida; 17
  • Faça dobras nas mangas para adicionar um toque descontraído e elegante ao visual;
  • Experimente combinar com colares, brincos, pulseiras e cintos que complementam o estilo da camisa e adicione um toque de elegância;
  • Abuse das sobreposições, como com um suéter, cardigã ou blazer. Essa combinação cria um visual sofisticado e versátil;

    14

  • Experimente diferentes combinações de cores e brinque com elas para criar um visual monocromático para um efeito mais elegante.
  •  

    27

7. Blog Via Tolentino: onde você encontra tudo sobre a moda modesta!

A moda evangélica é uma expressão de estilo que une elegância, conforto e modéstia, permitindo que você se sinta confiante em todas as ocasiões. Por isso, esperamos que essas dicas de styling e de como usar camisa feminina evangélica possam trazer ainda mais inspiração para você criar e combinar conforme seu estilo próprio.

Acompanhe textos novos toda semana e descubra também as principais tendências e dicas de compra em roupas evangélicas femininas aqui no blog da Via Tolentino!

Nos vemos na próxima!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.