0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Trench coat: você sabe quando usar? Confira as dicas!

Publicado em 27.07.2023 |
Visualizações
457 visualizações

O trench coat é certamente uma daquelas peças que, entra inverno e sai inverno, continua fazendo parte das maiores tendências mundiais e também da moda evangélica feminina. Essa é uma peça que oferece estilo e elegância na medida e ainda consegue proteger do frio como nenhuma outra.

O trench coat é confeccionado em tecido de alfaiataria de gramatura média, proporcionando um caimento levemente estruturado. Seu toque liso adiciona u

Um clássico absoluto, o trench coat apresenta algumas diferenças consideráveis em relação a outros tipos de casacos femininos. Mas, você sabe quais são essas diferenças? E como usá-los do jeito certo?

Conheça todos os detalhes das diversas modelagens do trench coat e saiba combiná-los em diversos looks com o blog da Via Tolentino. Confira!

1. Mas, afinal, o que é o trench coat?

Muito conhecido por seu estilo atemporal e alta funcionalidade, o trench coat é um tipo de casaco bastante clássico na moda mundial e ganhou também muito espaço nas tendências da moda evangélica e modestas devido a seu estilo único e pelo conforto que oferece.

Sua origem vem lá da década de 1940, durante o período da Segunda Guerra onde era usada para proteger os soldados das baixas temperaturas, por isso o seu nome, que significa apenas “casaco de trincheira”. Era tradicionalmente feito em gabardina ou outro tecido resistente à água, mas ganhou novos tipos de malhas ao longo dos anos.

O Trench Coat com Botões e Amarração é uma peça elegante e sofisticada, perfeita para dias mais frios. Feito de Plano Suede de gramatura leve, este ca

É um casaco bastante conhecido pelo seu design característico, com lapelas largas, uma fileira dupla de botões na frente, cinto ajustável na cintura, ombreiras e abas largas nos ombros, além de modelos que também apresentem punhos ajustáveis com fivelas. Alguns deles podem ser encontrados até mesmo com uma capa removível e um forro interno que proporciona proteção contra o vento e a chuva.

Ao longo de todos esses anos, o trench coat passou por diversas variações de estilo, mas seu design básico nunca foi deixado de lado. É um item versátil, adequado para diversas ocasiões, desde eventos formais até uso casual. Além disso, também apresenta diferentes comprimentos e cores, fazendo dele uma peça essencial no guarda-roupa feminino.

2. O que usar por baixo do trench coat?

Essa é uma peça bastante versátil e por oferecer uma gama de diferentes opções de modelagem, este casaco também é capaz de oferecer quantas opções de combinação forem possíveis.

11

Seja qual for a sua escolha de look, desde os mais casuais até os mais arrumadinhos, o trench coat pode sim servir muito bem para quem procura o visual ideal para o trabalho ou para ir ao culto ou eventos formais, oferecendo opções em cores vibrantes ou estampas, com listras e xadrez.

Conheça algumas combinações que você pode apostar:

2.1 Trench coat com blusa

Trench coats e blusas femininas são peças praticamente complementares uma a outra e podem ser combinadas de várias maneiras diferentes. Uma camisa de botões, seja ela de cor sólida ou estampada, é uma opção clássica para usar por baixo do casaco.

5

Para looks mais sofisticados para o trabalho, blusa de gola alta e manga longa, ou três quartos. E se você está buscando um estilo mais casual, uma camiseta básica de algodão simples em uma cor neutra, funciona bem para o dia a dia.

Para uma ocasião mais formal ou um look, experimente combinar seu trench coat com uma blusa de seda com corte elegante e detalhes refinados, como babados ou laços. Isso irá adicionar um toque de glamour ao seu visual.

Conheça também: Quais são os modelos de blusas evangélicas e seus principais estilos e cores!

2.2 Trench coat com vestido

A peça queridinha de toda mulher evangélica também pode ser usada com um trench coat. Combinações com vestidos femininos midi são perfeitas para mulheres que gostam de um visual mais casual e confortável no dia a dia. Em looks assim, você pode deixar o casaco aberto ou amarrar o cinto na cintura para definir um pouco mais a silhueta.

3

Para ocasiões mais formais ou eventos especiais, um vestido longo pode ser a pedida certa e a escolha mais elegante. Use o trench coat sobre o vestido como uma camada adicional. Vestidos em malha, chemise, suede e jeans com cores vibrantes vão garantir uma combinação com bastante elegância.

2.3 Trench coat com saia

Assim como os vestidos, as saias também são queridinhas absolutas na moda evangélica, e combinar um trench coat com um modelos de saia feminina midi ou saia longa pode ser a opção perfeita para quem procura criar um visual elegante e feminino.

9

Saias em tecido estruturado, como algodão, gabardine ou suede, são ótimas para combinar com a natureza clássica do trench coat. Detalhes da saia, como babados, laços, rendas ou bordados sutis também podem ajudar ainda mais a trazer aquele toque de sofisticação ao look.

Para um visual clássico e atemporal, um trench coat em cor neutra com uma saia em cor vibrante por baixo ajuda a dar contrastes entre as peças trazendo ainda mais destaque e elegância na combinação. No entanto, você também pode optar por cores mais ousadas e harmoniosas com o conjunto.

2.4 Trench coat sozinho

Mesmo com todas as suas opções de combinações com peças como vestidos, saias e blusas femininas, o trench coat por si só já é uma peça bastante completa que oferece opções de looks até mesmo quando usado sozinho.

8

Para usá-lo sozinho opte por modelos midi e com abotoações frontais, feche-o inteiro e aposte em um cinto para marcar a cintura. Finalize co uma bota de cano curto ou um peep toe para deixar o visual mais clássico. Além de garantir um visual moderno você ficará muito fashion!

3. Via Tolentino: o blog da moda evangélica para você se inspirar!

Gostou das nossas dicas de como você pode combinar seu trench coat com outras peças? Cada uma das sugestões devem ser seguidas considerando o seu estilo pessoal e em como você mais gosta de se vestir. A ideia é sempre se divertir enquanto cria seus próprios looks.

7

Aqui no blog da Via Tolentino você encontra informações e dicas valiosas sobre as principais tendências em roupas evangélicas femininas. Por isso, fique de olho em nossas dicas de como montar looks lisos e estilosos e saiba tudo sobre o universo da moda modesta com a gente!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.