0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Look evangélico com tênis: 6 inspirações para apostar

Publicado em 16.08.2023 |
Visualizações
594 visualizações

Com o crescimento da moda modesta focada no dia a dia e no conforto da mulher, essa peça acabou ganhando mais espaço em todas as estações, se tornando um must-have em diferentes combinações de visuais.

De fato, o tênis é um item indispensável, já que é uma peça muito confortável e capaz de trazer aquele toque de modernidade aos looks evangélicos com tênis. Se você gosta de usar seu tênis no dia a dia e quer algumas dicas de como montar looks evangélicos com tênis com o máximo de praticidade e elegância, confira algumas combinações para se inspirar!

1. Look evangélico com tênis: 6 dicas de como usar

Ser adepta do estilo evangélico não significa abrir mão de looks que unem conforto, elegância e modernidade. Incorporar o tênis em um look evangélico mostra apenas que é possível se expressar sem abrir mão de um visual atual e cheio de personalidade.

Por isso, descubra com o blog da Via Tolentino 6 dicas de combinações perfeitas para diversas ocasiões, desde o dia a dia até eventos especiais!

1.2 Combine com saias e vestidos

Combinar tênis com saias e vestidos é uma ótima maneira de trazer modernidade e conforto ao look evangélico. Antigamente, essa combinação poderia parecer inusitada, mas hoje é uma tendência que ganhou força, conquistando o coração das mulheres que valorizam a praticidade sem abrir mão da elegância.

mulher usando vestido damasco e tenis branco

Vestidos midi e saias longas são escolhas perfeitas para combinar com tênis, já que elas proporcionam um visual sofisticado e bastante feminino, enquanto o tênis adiciona um toque de descontração e modernidade. Peças com tecidos fluidos e estampas delicadas ajudam a criar uma harmonia ainda maior para os looks.

Descubra mais sobre como montar looks com saia e tênis e escolha as peças curinga certas com a gente!

1.3 Ouse no look evangélico com tênis colorido

Pode parecer um pouco contraditório levando em conta o estilo discreto da moda modesta, mas, para quem gosta de estar antenada com as tendências da moda, ousar no look evangélico com um tênis colorido pode ser uma excelente opção para expressar sua personalidade e estilo de forma única.

mulher vestindo tricot com saia de cetim e tenis colorido

O ideal aqui é oferecer um pouco mais de alegria, vida e descontração ao visual, por isso, procure escolher cores que se complementem ou que estejam presentes em outras peças do seu look. Dessa forma, você criará uma harmonia visual entre as cores, tornando o visual equilibrado e agradável.

mulher vestindo vestido florido com fundo branco e tenis adidas amarelo

Outra maneira interessante de ousar é combinar o tênis colorido com peças estampadas, sejam elas florais, geométricas ou mesmo animal print e escolher um tênis que contenha uma das cores presentes na estampa. Isso criará um visual moderno e cheio de personalidade.

1.4 Invista no look monocromático com tênis branco

Investir no look monocromático com tênis branco é, com certeza, uma escolha elegante, moderna e versátil para o estilo evangélico. O tênis branco é um calçado atemporal que combina facilmente com diversas cores, tornando-o um curinga perfeito no guarda-roupa de toda mulher.

A ideia geral é escolher uma cor de destaque para o seu look, seja uma cor neutra, como bege, cinza, marinho ou preto, ou uma cor mais vibrante, como rosa, verde ou azul, misturando tudo isso para adicionar profundidade ao visual.

mulher usando look rosa com tricot saia e tenis branco

Com os looks evangélicos com tênis monocromáticos é possível também brincar com tons e nuances da mesma cor usando diferentes intensidades da mesma cor em diferentes peças para criar um efeito visual elegante, bem trabalhado e com uma estrutura visual perfeita.

1.5 Combine tênis neutros com vestido estampado

Uma excelente maneira de equilibrar o visual é criar combinações com tênis neutros e vestido estampado, o que permite que o foco principal seja a estampa do vestido, enquanto o calçado atua como um suporte discreto ideal.

Se o tênis tiver pelo menos uma das cores presentes na estampa, melhor ainda, pois isso ajudará a criar uma composição ainda mais coesa, garantindo que as peças conversem muito melhor entre si.

mulher vestindo vestido amarelo floral com tenis de cano longo branco

Uma das belezas nesse tipo de combinação é que as estampas podem ser escolhidas de forma que combinem principalmente com o seu estilo pessoal. Com isso, você tem a liberdade de criar composições únicas.

1.6 Aposte nas sobreposições

As sobreposições permitem criar combinações únicas, adicionando camadas ao visual, o que torna o look mais interessante e permite adaptá-lo a diferentes temperaturas e ocasiões. Além disso, apostar nesse tipo de combinação acaba sendo uma excelente estratégia para trazer ainda mais charme aos looks evangélicos.

Algumas sobreposições interessantes para compor looks incríveis com tênis são os cardigãs femininos, que podem ser usados facilmente sobrepostos a um vestido estampado ou a um conjunto de saia e blusa.

mulher vestindo look com sobreposições e tenis branco

Blazers também são opções excelentes para sobrepor vestidos e saias, adicionando uma dose de sofisticação ao visual, criando um contraste interessante com a descontração do tênis. Suéteres e coletes para os dias mais frescos, também são apostas extremamente assertivas e combinações bastante elegantes.

Quer algo mais formal e elegante? Use uma camisa social por cima de um vestido longo para criar uma sobreposição criativa deixando a gola e as mangas à mostra e criando um efeito moderno e original.

mulher vestindo look com camisa, saia e tenis branco

Aproveite para conhecer também tudo sobre o trench coat com as dicas de nosso blog!

1.7 Crie composições básicas com camisas e blusas

Além de oferecer uma série de looks versáteis, elegantes e que conseguem funcionar muito bem com os mais diferentes tipos de peças, o grande segredo para criar composições básicas é escolher modelagens estruturadas e lisas.

mulher vestindo saia jeans midi look street style camisa tenis

Combinações com camisas jeans e tênis branco, blusas básicas e tênis colorido, camisas com cores lisas e tênis com um tênis de plataforma são capazes de criar combinações incríveis e cheias de charme para o dia a dia.

2. Blog Via Tolentino: A moda evangélica em constante evolução

Agora que você já conhece as nossas dicas de looks evangélicos com tênis, fica muito mais fácil investir nessa peça confortável e ideal para usar no dia a dia. E se você quer saber mais sobre outros tipos de composições, conheça tudo sobre os 7 estilos universais e saiba o que são e como se adaptar a eles para o seu look perfeito e escolher as peças ideais sem erro!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.