0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

Guia sobre estampa floral: como escolher, combinar e vestir

Publicado em 15.01.2024 |
Visualizações
342 visualizações

A estampa floral é um verdadeiro charme da moda feminina, queridinha em todas as estações, mas com um brilho especial no verão e na primavera. Essa estampa traz uma vibe jovial e delicada, adicionando um toque versátil e frescor às composições, perfeita para as mais diversas peças do guarda-roupa feminino. Confira o guia da Via Tolentino sobre a estampa floral!

Estampa floral: o que é?  

A estampa floral, repleta de flores em tamanhos variados, é a expressão pura da feminilidade. Ela é a favorita do estilo romântico, refletindo a delicadeza e elegância das mulheres. Essa estampa geralmente se apresenta em cores suaves como rosa, amarelo claro e verde, e muitas vezes vem acompanhada de folhagens, adicionando um toque ainda mais sutil.

Na moda feminina, o floral está presente em grande parte das roupas, destaque para o vestido estampa floral, camisetas e diferentes modelos de saias de comprimento mais alongado ou midi, que reforçam esse toque sutil e suave dos elementos do estilo romântico. 

Quais são os tipos de estampas florais?

As estampas florais variam entre minimalistas e maximalistas, oferecendo um visual romântico e discreto ou mais ousado e criativo. A dica para acertar nas produções é saber escolher qual tipo de floral vai combinar com o evento proposto. Dessa forma, o look final manterá o equilíbrio necessário, assim como uma imagem pessoal elegante.

Estampa floral liberty 

O floral liberty, um encanto de estampa, se destaca por sua delicadeza e minimalismo, lembrando as lindas florezinhas do campo. Essa estampa traz um ar campestre e gracioso, perfeito para quem ama um estilo mais suave e romântico. Com elementos menores e detalhes finos, ela tem aquela pegada feminina que a gente adora!

img 8141 1

As cores? Ah, são um doce à parte! Tons suaves e adoráveis, as chamadas candy colors, que realçam ainda mais a feminilidade e dão aquele toque especial.

E sabe o que é mais incrível? O floral liberty não é só um queridinho no mundo da moda por seu estilo romântico. Ele é um símbolo da tendência "cottage core", com sua combinação de flores delicadas e tons amarelos suaves. Um verdadeiro respiro de aconchego e beleza para a moda modesta!

Estampa floral maxi

O estampado floral maxi é uma verdadeira explosão de alegria e cor! Com suas flores grandes e cores vibrantes, ele tem aquele 'tchan' que chama a atenção e dá um up em qualquer roupa. E, olha só, ele não vem sozinho, não! Muitas vezes, vem acompanhado de folhagens lindas que só realçam ainda mais a beleza da estampa.

Você encontra essa estampa em vestidos com aquele caimento mais soltinho ou em comprimentos medianos, em saias e blusas. E mesmo sendo uma estampa mais marcante, ela pode ser super delicada também. A dica de ouro aqui é escolher cores mais suaves, que dão um toque ultrafeminino e delicado ao look.

projeto para diminuir foto

E se você quiser dar um toque romântico e bem feminino ao seu visual? Aposte no floral maxi! Ele é perfeito para criar um look romântico e suave que destaca a feminilidade sem exageros.

Leia também: Roupas evangélicas femininas: tendências e dicas de compra

O que combina com floral? 

A estampa floral é tão versátil que combina com praticamente tudo e é um must-have no nosso guarda-roupa, não é mesmo? Durante o dia, então, ele traz aquele frescor maravilhoso para nossos looks, especialmente em tecidos mais leves e fluidos.

Seja um floral delicado ou aquele mais maxi, com flores grandonas, essa estampa é perfeita para qualquer hora. E a dica de ouro para arrasar na composição é escolher bem as cores. Assim, dependendo do que você escolher e da ocasião, dá para usar o mesmo look em vários lugares sem ficar over.

Olha só onde a estampa floral pode brilhar:

  • Vestidos com comprimentos mais longos ou médios;

914 3

  • Saias fofas com modelagem evasê, envelope ou godê e cintura alta;

7

  • Blusas com mangas bufantes e decotes que são um charme, tipo arredondados ou princesa;

  • Camisas femininas com um laço na gola, em tons pastéis;

E nos pés? Sapatilhas com bico arredondado, aquele tênis casual branquinho ou sandálias rasteiras combinam super bem.

Ah, e não vamos esquecer dos acessórios, né? Eles são a cereja do bolo! Para um look mais modesto, escolha acessórios sutis, como pérolas e correntinhas finas. Já para um visual mais fashion com o floral maxi, se joga nos acessórios artesanais para dar aquele toque único e estiloso.

Pode usar estampa floral à noite?

Com toda certeza: sim! A estampa floral é super bem-vinda à noite! Mas, claro, temos que pensar nos acessórios e na ocasião para montar o look perfeito.

Se vocês querem um look para jantar à noite, a estampa floral liberty é uma aposta certeira, trazendo aquela delicadeza que a gente ama. E para completar, acessórios com pérolas e de tamanho delicado vão deixar o visual ainda mais refinado e gracioso. Vamos arrasar nos looks noturnos com muito estilo e feminilidade!

foto 11 02 2023 14 59 15

Como combinar estampa floral: dicas de looks para apostar

O floral, seja em tons suaves ou vibrantes, é a cara de peças clássicas como vestidos e saias, e também daquelas mais moderninhas, como blusas com bufantes e camisas. E não é só sobre as roupas, viu? É importante que os acessórios e calçados estejam em harmonia com a proposta do look para aquela ocasião especial, garantindo um visual equilibrado e cheio de personalidade.

Vejam só algumas ideias de looks com floral:

  • Looks com Vestido: Os vestidos florais, sejam eles midi ou longos, são perfeitos para o verão. Eles combinam super bem com sandálias, tênis e alpargatas, e ficam ainda mais encantadores com acessórios delicados;

2

  • Looks com Saia: A saia floral é um arraso, especialmente em comprimentos médios ou longos e com cintura alta, reforçando aquele ar romântico que a gente ama. Apostar em tecidos fluidos é a dica para um look super feminino;

340 2

  • Mangas Bufantes: Essa tendência combina demais com a estampa floral, tanto na versão minimalista quanto na maxi. Fica um amor com saias de cintura alta, misturando o romantismo com um toque descontraído;

986 3

  • Conjuntos: E para o verão, que tal um conjunto de saia com blusa floral? É a combinação perfeita para um look fresquinho e cheio de alegria, típico da estação. Sandálias rasteiras dão aquele toque final de descontração e estilo.

O floral, em suas diversas formas, é um clássico atemporal da moda feminina, maravilhoso tanto para o dia quanto para a noite. A escolha de acessórios mais discretos realça a beleza da estampa, exalando feminilidade e delicadeza. Abrace o floral e arrase nas produções.

Aproveite e continue em nosso blog conferindo também os melhores looks evangélicos com tênis. Até logo!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.