0
Seu carrinho está vazio

Trend Alert

Look rosa: conheça a tendência no visual evangélico

Publicado em 13.12.2023 |
Visualizações
163 visualizações

O look rosa foi uma tendência que se iniciou nos anos 2000 e desde então vem fazendo aparições no universo da moda, mostrando que o barbiecore sempre está em alta. Podendo ser composto por apenas um tom de rosa ou até mesmo brincar com diferentes variações da cor, o all pink pode ser usado em diversas ocasiões, não comprometendo a imagem ou a modéstia que o look pede.

No conteúdo de hoje você irá entender mais sobre essa tendência, além de conferir dicas para entrar na trend sem deixar seus valores ou seu estilo de lado. Leia até o final e aproveite todas as nossas dicas de look rosa para a moda evangélica!

Look rosa: conheça a tendência Barbiecore

Termo bastante usado para descrever os mais diversos tipos de looks rosa, o Barbiecore ganhou bastante popularidade ainda durante os anos 2000 e descreve um estilo estético inspirado na icônica boneca Barbie e em tudo o que ela representa no universo feminino.

Essa tendência incorpora elementos de feminilidade, cores vibrantes, nostalgia e um certo ar de fantasia ao mesmo tempo em que adota uma paleta de cores focada em tons de rosa para criar um visual bastante alegre e cativante.

2

Outro ponto alto do estilo Barbiecore é a sua pegada super feminina que permite que toda mulher se expresse com o máximo de sofisticação, abraçando uma paleta de cores vibrante e que não necessariamente precisa trazer um aspecto vintage.

Por que o look rosa faz tanto sucesso?

Esse sucesso todo pode ser atribuído principalmente a uma combinação de fatores culturais e estéticos na moda. A cor rosa há muito tempo é associada à feminilidade, delicadeza e suavidade, e se tornou uma tonalidade chave dentro de todos os estilos, inclusive nos visuais evangélicos.

277 7

O rosa consegue trazer ao visual muito mais emoção e otimismo, e sim, vestir looks rosa pode fazer com que uma mulher se sinta mais leve e positiva. Isso tudo é possível porque o rosa é uma cor atraente visualmente, já que chama a atenção e pode ser usado de maneira criativa para criar looks modernos, sofisticados e, ao mesmo tempo, românticos.

Desde os tons de rosa mais claros e suaves até os mais intensos e vibrantes, é possível criar combinações de looks que se adaptam super bem aos mais diferentes estilos e personalidades.

O que um look rosa transmite?

Além da feminilidade e da delicadeza, um look rosa também pode transmitir centenas de diferentes mensagens, tudo vai depender dos tons de rosa utilizados em cada look e da maneira como as peças são combinadas.

3

Usar um look monocromático rosa pode transmitir uma mensagem de criatividade e modernidade, mostrando que a mulher está disposta a experimentar diferentes estilos sem medo, sendo uma ótima maneira de brincar com as combinações de saias, blusas, vestidos e sapatos na moda evangélica.

Como usar um look rosa no visual evangélico?

Os looks barbiecore oferecem uma gama de possibilidades para você expressar o seu estilo do jeito que mais gosta. Confira algumas dicas de tonalidades e peças no rosa que você pode investir em combinações para diversos momentos:

12

1. Vestidos lisos all pink

Entre as combinações de looks rosa que conquistam os corações de quem adora praticidade e feminilidade nos looks, a simplicidade dos vestidos lisos em tons de pink para visuais monocromáticos se destaca de forma cativante.

8

Essa combinação não apenas celebra a feminilidade e a elegância, mas também consegue explorar as mais diferentes nuances de estilo e detalhes minimalistas, como cortes diferenciados, diferentes tipos de mangas ou designs que podem adicionar profundidade ao vestido e realçar sua silhueta.

Eles podem ser usados em uma variedade de ocasiões, desde eventos formais, sendo a escolha certa, os modelos de vestidos longos, até encontros casuais, onde os vestidos midi são os mais bem-vindos.

2. Saia midi rosa com blusa de babados

Quando se trata de moda evangélica, a combinação de uma saia midi com uma blusa de babados oferece uma sintonia perfeita entre elementos femininos, românticos e elegantes. Essa combinação de peças na cor rosa cria um visual que vai além das tendências passageiras e é capaz de capturar a essência da moda contemporânea.

A combinação oferece elegância discreta e alta versatilidade, adicionando um toque de suavidade à silhueta, seja em tons de rosa mais suaves como o rosa pastel ou em tons mais vibrantes, como o rosa magenta. Já os babados, seja na gola, nas mangas ou na barra, adicionam movimento e textura à peça, criando um visual cheio de charme.

3. Camisa rosa com saia-lápis

Juntando a sofisticação da camisa com a silhueta refinada da saia-lápis, a combinação na cor rosa consegue oferecer um visual que é ao mesmo tempo profissional, polido e repleto de personalidade. É a combinação ideal para mulheres que buscam uma interpretação contemporânea da elegância.

769 2

Por ser uma peça versátil que transita facilmente entre ocasiões formais e informais, a camisa rosa feminina permite ajustar o grau de formalidade do look do jeito que for mais conveniente. Além disso, quando combinada com uma saia-lápis, conhecida por favorecer a silhueta, é possível transmitir uma imagem de confiança, dando uma abordagem mais sutil do look.

Você ama looks com camisa? Confira nosso post sobre como usar camisa feminina em diferentes ocasiões

4. Vestidos com flores rosas

Assim como os vestidos jeans femininos, os vestidos com estampas florais são clássicos absolutos na moda modesta. Os vestidos com flores rosas são uma celebração completa da delicadeza e capturam super bem toda a essência da feminilidade e do romantismo em uma única peça.

6

A gama de tons de rosa nas flores estampadas permite uma exploração rica dos tons, sejam eles os mais pálidos e suaves, para momentos mais formais, até rosas vibrantes e ricas, para momentos festivos. Além disso, o floral é um tipo de estampa atemporal e que nunca sai de moda.

Qual tom de rosa está na moda?

A popularidade dos tons de rosa na moda varia bastante de temporada para temporada, e diferentes tons de rosa se destacam em cada uma delas. Atualmente os tons mais vibrantes estão em alta. Os principais são:

11

  • Hot Pink — um tom mais energético que transmite um ar audacioso. Pode ser usado para adicionar um toque de cor a looks impactantes;

  • Rosa Magenta — um tom mais profundo e vibrante, que pode adicionar um toque moderno aos looks. É uma escolha bastante popular para looks mais dramáticos;

  • Rosa Coral — essa combinação entre rosa e laranja cria um tom quente e alegre e é uma opção animada e perfeita para a primavera e verão;

  • Rosa Neon — esses tons fluorescentes são ousados e chamativos, geralmente usados para criar looks criativos.

O sucesso dos looks rosa é resultado de uma combinação de fatores que ressoam de formas diferentes em cada mulher e que conseguem transmitir diferentes sentimentos. A escolha da cor rosa é uma excelente opção para diferentes estilos e para quem gosta de levar as tendências para suas produções na moda modesta.

Agora que você já sabe como levar o barbiecore para seus looks, continue no blog da Via Tolentino e confira o conteúdo sobre look evangélico com tênis: 6 inspirações para apostar e fique por dentro de mais uma das maiores tendências da moda voltadas para a mulher evangélica!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.