0
Seu carrinho está vazio

Dicas de Looks

5 Dicas para montar um Look Básico para Noite!

Publicado em 15.12.2022 |
Visualizações
2.391 visualizações

Nada melhor que um look básico, porém sofisticado. Muitas vezes as pessoas acham que precisam incrementar demais para montar um visual marcante, entretanto o simples funciona muito bem, principalmente se todas as peças estiverem em harmonia.

Quando for montar um look noturno, é importante pensar em tudo, pois todas as peças precisam ser combinadas, assim a composição do visual pode ficar perfeita.

Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas e informações é possível tirar de letra.

Então, ficou interessada? Para aprender como montar o look perfeito, continue a leitura e aproveite.

É sempre bom sair para espairecer, encontrar os amigos, familiares e se divertir, não é mesmo? Muitas vezes essas ocasiões são no período da noite e com isso é necessário pensar em looks que combinem com esse horário.

Inclusive, quando for montar o visual sempre pense no local e horário de encontro, essa é uma dica valiosa para todos os momentos.

Mas voltando ao assunto principal, o look noturno pode ser um pouco mais carregado do que aqueles que usados durante o dia. Geralmente, a noite combina com brilho, peças com mais detalhes e roupas de atitude.

Entretanto, é possível encaixar essas características no seu estilo pessoal e ainda manter a sofisticação em todos os momentos.

Para montar um look básico e que combine com a noite é necessário pensar na temperatura, pois ninguém quer passar frio, ou calor, então, analise o local e horário.

Assim fica bem mais fácil para saber qual vai ser a melhor combinação.

As cores fortes também estão liberadas, tons como preto, vermelho e prata são bem comuns para os looks e fáceis de combinar.

Por exemplo, uma saia preta com uma blusa da mesma cor, mas cheia de detalhes prata, é um look super jovial e elegante, funciona bem em várias ocasiões.

E viu como não precisa apelar muito? Pois o básico sempre fica perfeito.

como-montar-look-basico-para-sair-a-noite-blog

ver modelos no site

1. Como montar um look simples e elegante?

Como já citamos anteriormente, o look básico funciona para todos os momentos, pois o simples também pode ser elegante, e, para montar um visual assim basta seguir algumas dicas, confira:

  • Opte por peças versáteis

As peças versáteis, como saias, vestidos e blusas são o “curinga”, ou seja, podem ser usadas de diversas maneiras em inúmeras ocasiões.

Então, se quiser montar um look básico, mas sofisticado, invista em peças simples de altíssima qualidade e com bom caimento.

opte-por-pecas-versateis-blog

  • As cores neutras são suas aliadas

Além do pretinho básico, os tons terrosos também são uma ótima opção para todos os momentos, não se esqueça das cores pastéis que combinam com tudo.

as-cores-neutras-sao-suas-aliadas-blog

  • Arrase na combinação

O segredo de um bom look está na combinação, caso a saia seja muito simples vale a pena escolher uma blusa mais detalhada, ou vice-versa.

Outra alternativa é usar acessórios que complementam o look e trazem mais vida ao visual.

arrase-na-combinacao-blog

  • Compre peças de alta qualidade

As roupas de qualidade costumam ter um caimento melhor e por isso são mais elegantes, o que torna a peça fácil de ser combinada para criar um look básico, mas chique.

Uma ótima indicação é a Via Tolentino, todas as roupas são impecáveis e seguem a moda modesta, sendo assim são ainda mais sofisticadas.

Com essas dicas básicas é possível encontrar as peças perfeitas e criar um look incrível. Agora, podemos mostrar outras informações sobre os visuais para a noite, leia no próximo bloco.

compre-pecas-de-alta-qualidade-blog

descubra-mais

2. 5 Dicas para montar um Look Básico para Noite

Inclua tecidos marcantes e blazers

O blazer é uma peça incrível e pode ser utilizada a noite até mesmo para aparar o frio. Além disso, essa sobreposição é muito charmosa e pode deixar o look ainda mais sofisticado.

Os tecidos marcantes também são ótimas opções, como por exemplo, o jeans e as peças de alfaiataria. As saias desse tipo são sempre muito indicada para os looks noturnos.

Vestidos são essenciais

Os vestidos são sempre a peça chave do guarda-roupa de qualquer mulher, por isso vale a pena investir neles para criar um look noturno perfeito.

qual cor usar anoite2 blog

Aposte em combinações claras com escuras

Nada melhor do que criar um contraste, o claro e o escuro se contrapõem muito bem e assim o look ganha mais vida.

aposte-em-combinacoes-claras-com-escuras-blog

Combine estampas

O mix de estampas está fazendo o maior sucesso no mundo da moda, aposte nessas tendências inovadoras, use estampas na mesma paleta de cores.

combine-estampas-blog

Invista em uma terceira peça

Já falamos sobre o blazer, mas outras terceiras peças podem ser utilizadas, as jaquetas também são um modelo maravilhoso que combina muito com o look noturno.

Lembre-se de terminar o visual com acessórios, brincos, pulseiras, anéis e colares são perfeitos para esse momento.

Não se esqueça do sapato, um salto, ou uma bota podem combinar muito bem com qualquer peça descrita acima, então esteja confiante e arrase.

tecidos-marcantes-e-blazers-blog

3. Qual look usar em uma festa à noite?

Para uma festa a noite os modelos mais indicados são vestidos e saias.

O primeiro é uma opção rápida e prática, pois com apenas uma peça é possível estar muito bem vestida, opte pelo comprimento midi que está super na moda, os babados também são um charme e 100% delicados.

Outra opção são as saias, que podem ser combinadas com blusas de vários tipos.

Por exemplo, uma saia lápis e uma blusa de amarração formam um visual elegante e sofisticado. Nessas ocasiões é melhor usar um saltinho.

qual-look-usar-na-festa-anoite-blog

4. Qual cor usar à noite?

As cores escuras são muito utilizadas nos looks básicos para a noite, mas se quiser pode apostar em uma combinação de peças claras e escuras sem medo.

Então, o preto é uma boa opção, assim como os tons terrosos e quem sabe uma cor mais vibrante, como o vermelho.

qual cor usar anoite blog

ver modelos no site

5. Conclusão

Com todas essas dicas fica muito mais fácil montar o seu look noturno básico e com as peças da Via Tolentino você pode ficar ainda mais estilosa.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.