0
Seu carrinho está vazio

Guia de compras

5 Tipos De Blusas Femininas para adaptar e usar durante o ano.

Publicado em 18.11.2022 |
Visualizações
1.284 visualizações

Toda mulher ama estar bem arrumada, elegante e sofisticada, por isso pensar no look certo é muito importante.

A forma como nos vestimos expressa a nossa personalidade e deve estar de acordo com o ambiente.

Entretanto, montar vários visuais durante o ano pode ser uma tarefa desafiadora, mas se você tiver as peças certas, como blusas que não saem de moda, fica mais fácil.

As blusas são uma parte indispensável na criação do look, dessa forma, é bom ter opções práticas que combinem com outras peças do seu closet.

É uma maneira de montar trajes diversos que podem funcionar bem em qualquer ocasião do dia a dia. E existem alguns modelos que são perfeitos para isso!

Quer conhecê-los? Basta continuar a leitura e ficar atenta para as nossas dicas, elas são super valiosas. Confira!

1. Como manter o look na mudança de estações do ano?

A mudança de estação e as temperaturas climáticas são fatores externos que podem alterar o look, afinal ninguém quer sair passando frio ou calor.

Mas se você tem uma peça curinga, é possível adaptá-la para cada momento do ano.

Por exemplo, uma saia, com uma blusa que são usados na primavera pode se transformar em um look de inverno, basta adicionar um sobretudo e se tiver muito frio opte por colocar uma meia calça por baixo da saia.

O importante é sempre manter o seu estilo e dar um jeitinho de usar aquela peça que você não vive sem, por isso é necessário ter um guarda-roupa versátil, onde as peças combinam entre si.

Uma camisa social com uma saia longa é o visual perfeito para o trabalho, já se você trocar por um outro modelo de saia, como a midi, é possível criar um look despojado e descontraído, para um passeio com as amigas. 

Viu?! Existem milhões de possibilidades, pois a moda é cheia de opções! Inclusive, no próximo tópico iremos mostrar alguns exemplos. Observe abaixo:

como-manter-o-look-na-mudanca-de-estacoes-do-ano-blog

descubra-os-lacamentos

2. Exemplo de looks para você adaptar durante o ano

Camisetas e t-shirts

Essas não podem faltar no seu armário! As t-shirts e camisetas são mais despojadas, mas também podem ser combinadas com vários tipos de peças.

No verão elas ficam lindas com todas as modelagens de saias, lembrando que os recortes assimétricos estão super em alta, então vale a pena montar essa combinação.

Outra opção são as saias midi, é um modelo incrível para montar esse tipo de look, se quiser uma combinação mais elegante coloque a camiseta por dento da saia e lembre-se de usar acessórios, um cinto cai super bem.

Para os dias frios pode ser combinada com uma terceira peça, como casaco, jaqueta e até mesmo um sobretudo, se a temperatura estiver muito baixa.

Ressaltando que as t-shirts e camisetas são mais descontraídas, então para criar um look mais sério, invista em peças complementares. Dependendo da ocasião opte por outra blusa.

tipo-de-blusas-camiseras-e-t-shirts-blog

Blusas de amarração

As blusas femininas com o detalhe de amarração são lindas e têm um toque mais feminino.

Além disso, a modelagem também passa uma imagem poderosa, pode ser uma ótima opção para combinar com todos os tipos de saia.

tipo-de-blusa-com-amarracao-blog

Camisas sociais femininas

As camisas sociais femininas são um ícone fashion, elas já contam com uma modelagem mais delicada e com caimento. São vários modelos, os estampados, lisos, com detalhes de renda, bolsos e por aí vai.

Sabemos que camisa social é versátil, mesmo sendo algo mais formal, é possível usá-la com um short, ou saia para quebrar um pouco a imagem séria. É também uma boa alternativa para o verão e a primavera.

De qualquer forma, estar usando uma camisa social é símbolo de elegância, por isso, tenha certeza que com esse modelo você estará muito sofisticada em qualquer estação do ano.

camisas-sociais-femininas-blog

descubra-os-modelos

Blusas com manga de princesa

As mangas bufantes, ou mangas de princesa sempre vão ser um clássico perfeito da moda feminina. Afinal, esse detalhe deixa a roupa muito mais sofisticada e delicada, é uma forma de estar bem arrumada no dia a dia, mantendo a elegância.

Além disso, as blusas desse modelo costumam ser práticas, pois combinam com tudo, principalmente com as saias.  Então, é uma peça essencial para ter dentro do armário.

blusa-com-manga-de-princessa-blog

Batas femininas

As batas femininas são blusas mais compridas, que podem ser usadas até mesmo com saias para formar um look moderno.

É um modelo altamente confortável, pois o seu caimento é mais larguinho, o que proporciona movimento, além de frescor, é uma alternativa interessante para o verão.

Esse tipo de peça é bem elegante e combina com as estações do ano. Por isso, recomendamos o modelo.

3. Quais as blusas mais usadas no momento?

Depois desses exemplos, vale a pena conhecer alguns dos modelos que são os queridinhos do momento, confira!

  • Camisa social;
  • Blusa de amarração;
  • Blusas com manga de princesa;
  • Camisas com babados;
  • Blusas florais.

Todos esses modelos estão disponíveis na Via Tolentino, uma loja focada em roupas femininas sofisticadas. Com essas blusas é impossível ter problemas na hora de escolher o seu look!

quais-as-blusas-mais-usadas-do-momento-blog

4. Como escolher blusas femininas?

Para não ter erros na hora de escolher a suas blusas femininas, temos algumas dicas infalíveis, observe e fique atenta!

  • Compre peças versáteis

Deu para perceber que os modelos que mostramos podem ser usados em qualquer situação, então vale a pena investir.

  • Mantenha o seu estilo

É bom que as roupas tenham a sua identidade, por isso, escolha blusas que combinem com o seu estilo.

  • Opte por peças de qualidade.

As peças da Via Tolentino são de altíssima qualidade, confeccionadas com tecidos incríveis, além de duráveis também são sofisticadas. Dessa forma, elas são as melhores opções do momento. Aposte!

como-escolher-blusas-femininas-blog

ver-mais

5. Conclusão

Com todas essas informações basta escolher a sua blusa preferida e criar vários looks elegantes durante o ano todo. Aproveite!

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.