0
Seu carrinho está vazio

Trend Alert

Looks monocromáticos: Se arrisque no elegante!

Publicado em 11.11.2022 |
Visualizações
814 visualizações

No mundo da moda sempre estão surgindo novas tendências que se tornam febres de momentos, atualmente, os looks monocromáticos fazem parte disso.

As peças de uma cor só são combinadas de vários jeitos diferentes, é uma forma de estar elegante e não quebrar a cabeça com as estampas e composição de cores.

Entretanto, montar um look monocromático pode ser mais difícil do que parece, as cores devem estar alinhadas e as peças também precisam ter qualidade. Só assim, é possível passar a imagem de elegância e sofisticação.

Ficou interessada? Temos ótimas dicas e informações para você montar o seu look monocromático, continue a leitura para não perder nada!

1. O que são looks monocromáticos?

A própria nomenclatura já diz um pouco sobre a definição, “mono” fala apenas de uma coisa só, e “cromático” se refere às cores.

Ou seja, os looks monocromáticos são peças de uma mesma cartela de cor combinadas entre si, como por exemplo: uma blusa laranja e uma saia evasê no mesmo tom. Inclusive, essa combinação é perfeita.

Esses looks estão fazendo muito sucesso, pois são uma opção elegante e que dispensa o uso de estampas para criar um visual alegre.

Dessa forma, conquistou muitas mulheres que procuram alternativas versáteis e sofisticadas.

o-que-sao-looks-monocromaticos-blog.jpg

descubra-os-lacamentos

2. Como montar um look monocromático?

Por mais que os looks monocromáticos sejam a sensação do momento, é normal ter dúvidas na hora de montar o visual.

Para quem ainda não é tão acostumado a usar muitas cores pode começar com os mais básicos, como um look all black, ou com tons claros.

Outra dica válida é se inspirar. Sempre vale a pena procurar fotos, dicas e separar as inspirações que sejam mais próximas ao seu estilo de se vestir.

Na hora de reproduzir não deixe dar um toque especial para não perder a autenticidade.

O importante é usar a criatividade com peças que façam você se sentir segura, confiante e linda.

A moda é para todos e deve ser uma forma de expressão da nossa personalidade, por isso, é necessário experimentar e criar looks.

A tendência monocromática é muito acessível e versátil, seja para um visual despojado ou para uma ocasião mais séria, como o trabalho.

Ideias de looks monocromáticos: venha conferir!

como-montar-looks-monocromaticos-blog

3. Looks com cores claras

Para quem acha que o monocromático é apenas válido em tons vibrantes, temos uma notícia.

Na verdade, é possível montar visuais com peças claras, como por exemplo branco, bege e off white, são alternativas perfeitas para o seu dia a dia.

Uma dica para não deixar o look ‘sem graça’ é apostar nas texturas e tecidos diferentes, para dar uma quebrada no visual.

A sarja, ou o tricô, que são mais encorpados podem ser ótimas opções, ainda mais na companhia de materiais mais finos.

É uma combinação que funciona em todos os momentos, ainda mais se for bem combinada com os acessórios.

looks-com-cores-claras-blog

All black

O look monocromático all black é muito elegante, afinal a cor preta traz uma versatilidade para o seu visual.

Mesmo sendo um tom neutro é possível criar milhares de ideias maravilhosas, além de ser uma boa forma de não errar no look.

Se for uma roupa para noite pode apostar no preto sem medo, a dica para deixar o look mais elegante é escolher peças com detalhes, como por exemplo: blusas de amarração e com mangas de princesa. Assim, o visual fica delicado, mas ainda tem uma seriedade.

looks-all-black-blog

ver modelos no site

Looks vermelhos

O vermelho é uma cor intensa e super elegante, ou seja, é perfeita para montar alguns looks monocromáticos.

Esse tom não passa despercebido e também não é extravagante, além de existir inúmeras variações para agradar a todas, como o vermelho bordô e o carmin.

Com o vermelho é possível se inspirar e se apaixonar pelos looks, pode apostar nos tons quentes e frios.

Outra dica é investir no degradê, com os vários tons de vermelho é possível montar um look elegante e bem alegre. 

looks-vermelhos-blog

Cores quentes no look

Quem ama uma cor vibrante pode comemorar, pois é possível criar diversos looks com tons quentes.

Um bom exemplo é o laranja, trend máxima de cor para a estação. A dica é apostar em peças da mesma tonalidade e claro usar os acessórios ao seu favor.

É um look perfeito para os dias mais quentes, já que combina com a energia alegre do verão. Aposte em blusas e saias para poder curtir ainda mais esse momento.

E se você gosta de cores, mas não quer ir fundo em uma tonalidade vibrante demais, escolha os tons alaranjados que puxem para as cores terrosas.

looks-cores-quentes-blog

Barbie: looks rosas

Os looks rosas sempre lembram a Barbie e isso é ótimo. Nada melhor do que um toque de feminilidade e delicadeza para deixar o look ainda mais elegante e sofisticado.

Existem várias nuances de rosas, do pink, ao algodão doce, o importante é aproveitar as vantagens de cada um e descobrir qual é o seu tom preferido.

Aposte na sua criatividade e se divirta criando looks rosas, a moda também pode ser muito divertida. Principalmente, com as peças monocromáticas que permitem liberdade.

looks-rosas-blog

Look Verde

O verde é um dos tons mais bem executados quando falamos em looks monocromáticos.

É possível encontrar peças perfeitas em diversos tons, como o mais escuro, também conhecido como verde natureza, os mais claros e até mesmo verde puxado para o azul, uma opção de extrema elegância.

Essas variações que foram citadas, como o verde-militar, verde-água, entre muitas outras, podem ser usadas juntas, cada uma colorindo uma peça.

Além disso, nada impede de usar uma sobreposição, especialmente no inverno.

look-verde-blog

4. Onde comprar peças para criar um look monocromático?

Para criar um look monocromático de verdade é preciso ter peças elegantes, que podem ser encontradas na Via Tolentino, uma loja que oferece o melhor em quesito de tecidos, modelagens e tendências.

Agora, basta criar o seu look e ficar totalmente sofisticada para aproveitar todos os momentos.

ver-mais

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.